Situação e oposição registram chapas por caminhos diferentes para eleição do Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Situação e oposição registram chapas por caminhos diferentes para eleição do Botafogo-PB

Alcedo Gomes confirmou apenas uma candidatura até o momento — Foto: Pedro Júnior / Belo de Verdade
Os constantes debates sobre entendimentos distintos do funcionamento do processo eleitoral do Botafogo-PB parecem mesmo não ter fim. No último dia do prazo para serem registradas as chapas para a presidência do time de João Pessoa, tanto situação como oposição dizem ter feito o registros das candidaturas. Pela situação, Herbert Levy, com Luciano Wanderley de vice, concorrem ao pleito. Pelo lado da oposição, Alexandre Cavalcanti, com Roberto Burity como vice, disputam a eleição. A questão é que os registros foram feitos por caminhos diferentes nesta quinta-feira.
A reportagem entrou em contato com o novo presidente do Conselho Deliberativo, eleito no último domingo, Alcedo Gomes, que revelou que apenas uma candidatura foi registrada até o momento: a de Alexandre Cavalcanti.
- Até o momento só tivemos o registro da chapa de Alexandre Cavalcanti. O prazo termina no fim do dia, não é possível que vão esperar para meia-noite para registrarem - brincou o dirigente.
Já o grupo de situação, através do presidente do clube, Orlando Soares, revelou que uma chapa foi registrada para representar a continuidade da gestão. Com entendimentos distintos ao da oposição com relação ao processo eleitoral, inclusive sem reconhecer a eleição do Conselho Deliberativo, no último domingo, o atual presidente do clube explicou que o registro da chapa de Herbert Levy foi feito para a Comissão Eleitoral.
- Iremos concorrer com Herbert Levy com candidato a presidente e Luciano Wanderley a vice-presidente. Já foi encaminhado (o registro) para a Comissão Eleitoral. O responsável pela eleição é a Comissão Eleitoral. O Conselho Deliberativo faz a convocação. A chapa deve ser registrada junto à Comissão Eleitoral - defendeu.
Comissão Eleitoral vai encaminhar registro ao Conselho Deliberativo
A reportagem do ge entrou em contato com Flávio Wanderley, que é o presidente da Comissão Eleitoral e que, inclusive, tocou os trabalhos da eleição do último domingo que acabou por eleger na parte eletiva do Conselho Deliberativo larga maioria de conselheiros da oposição e Alcedo Gomes como novo presidente do colegiado. Ele revelou que não tem conhecimento ainda do registro.
- Eu ainda não tenho conhecimento da inscrição de uma chapa. Eu entendo que nossa (da Comissão Eleitoral) participação na eleição acabou domingo. Mas é uma coisa que temos que rever porque o estatuto é muito confuso. Se eu tiver recebido essa inscrição vou encaminhar para Alcedo - comentou Flávio.
O que diz o estatuto?
A carta magna do clube, de fato, é bem problemática em relação à estruturação do processo eleitoral do clube. Tanto que é responsabilidade de cada diretoria regulamentar as eleições do clube. O estatuto, portanto, detalha pouca coisa do pleito.
De todo modo, o documento que rege o funcionamento administrativo do clube versa claramente no artigo 60 que os registros de chapas para a presidência do clube devem ser feitos até, no máximo, 72h antes do pleito, na secretaria do Conselho Deliberativo.
Está marcado para este domingo o fim do processo eleitoral do Botafogo-PB, com a eleição a presidente do clube, que acontece na Maravilha do Contorno, a partir das 9h. No Belo, a votação para o mandatário é indireta, isto é, apenas o Conselho Deliberativo elege o novo presidente do clube. Os sócios não votam para presidente no Botafogo-PB.

Por Pedro Alves 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui