Oposição conduz eleição para Conselho do Botafogo-PB e situação diz que pleito é ilegal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Oposição conduz eleição para Conselho do Botafogo-PB e situação diz que pleito é ilegal

 Foto: Divulgação/ Belo de Verdade
As eleições para o Conselho Deliberativo do Botafogo-PB, canceladas no último domingo (11) e remarcadas para hoje (18), não contaram com a participação da chapa “Belo Para Todos”, da situação, que alegou irregularidades no processo e tentativa de golpe.
No domingo (11), o pleito havia sido cancelado após decisão judicial que obrigava a inclusão de nomes na chapa “Belo de Verdade”, da oposição, que haviam sido contestados e retirados da lista final pela Comissão Eleitoral. Como a votação já havia sido encerrada, a comissão decidiu cancelar, lacrar a urna com os votos e remarcou para o dia 18 de outubro, hoje, uma nova votação.
Os opositores questionam a composição da comissão com a presença de membros da chapa situacionista. Já os atuais comandantes do Belo dizem que o convite foi feito, mas nenhum integrante do grupo adversário quis participar, recusando os chamados.
A assessoria do clube chegou a confirmar a realização do pleito, instruindo a imprensa sobre o horário que seria permitido a entrada na Maravilha do Contorno para a cobertura do evento. Já na tarde de hoje, se retratou sobre o erro, informando que não houve qualquer comunicação oficial da comissão sobre a realização das eleições neste domingo.
De fato, não houve qualquer comunicação oficial no site do clube por parte da comissão, como estava ocorrendo durante todo o processo eleitoral. Mas a informação de que as eleições estavam remarcadas para a manhã de hoje foi amplamente divulgada sete dias atrás.
O grupo de oposição, presente na Maravilha do Contorno, convocou a Assembleia Geral, que seria responsável pela condução do pleito. O conselheiro Fábio Rangel foi eleito presidente da assembleia e deu prosseguimento ao recebimento dos votos dos sócios presentes. Até o momento não foi divulgado qualquer resultado por parte do grupo de oposição.
Em nota, a diretoria já comunicou que não irá aceitar qualquer resultado e que irá tomar as medidas judiciais necessárias para afastar qualquer possibilidade de validade dessa tentativa de assembleia, que teria desrespeitado o estatuto e a comissão.

Equipe @Vozdatorcida

Um comentário:

  1. Espero que a eleição tenha validade. A situação não foi porque não quiz, já pra tumultuar . Fora diretoria bosta.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui