No clássico paraibano pela Série C, Treze leva a melhor e vence o Botafogo no Amigão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 4 de outubro de 2020

No clássico paraibano pela Série C, Treze leva a melhor e vence o Botafogo no Amigão

Foto: Divulgação/Treze
Com os dois gols marcados na etapa inicial, o Treze venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, neste sábado (3). A vitória tão espera foi bastante comemorada, marcando a reação do Galo no Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Ítalo e Ramon (contra), para o time alvinegro.
O Treze entrou elétrico conseguindo pressionar, deixando o Botafogo completamente acuado. Em menos de cinco minutos, o Galo tinha acumulado cinco escanteios. Foram várias jogadas de ataque alvinegro de Campina Grande, mostrando mais apite na linha de frente.
As tentativas variavam, pelos dois lados, com Douglas Lima, no setor esquerdo, e com Cláudio Muriri, na direita. O goleiro do Botafogo, Samuel, teve muito trabalho nos primeiros minutos do jogo, pois a defesa botafoguense não se entendia.
O Treze marcou o primeiro gol aos dez minutos. Uma falta sofrida por Cláudio Murici. Na cobrança feita por Douglas Lima, o zagueiro Nilson Júnior cabeceou para área e o zagueiro Ítalo acompanhou a linha de passe e completou também de cabeça, mandando para as redes.
O Treze ainda conseguiu o segundo gol na primeira etapa. Cobrança de escanteio, em jogada ensaiada. Douglas Lima beteu curto para Cláudio Muiri. No cruzamento, o atacante Ramon tocou de peito para sua própria meta, fazendo contra, o segundo gol do Galo.
O Botafogo, com a desvantagem no placar, partiu com muita disposição para o setor de linha de frente. O lateral-esquerdo Christiano criou várias situações de perigo. Com isso, o goleiro Andrey passou a trabalhar para proteger a defesa do Treze.
O atacante Ramon também teve uma boa chance, completando um cruzamento, com a bola saindo pela linha de frente. Depois, teve uma cobrança de falta pelo meia Higor Leite. O goleiro trezeano defendeu racialmente, mas, na sequência, a arbitragem anulou a jogada, apontando irregularidade, a favor do Treze.
O Treze resolveu jogar no esquema mais defensivo e criou poucas chances na linha de frente. Atuando pelo lado esquerdo por Cláudio Murici, o árbitro marcou falta. A cobrança de Douglas Lima, no canto direito, foi uma fácil defesa para o goleiro Samuel.
Final da partida, com a primeira vitória do Treze, depois de oito rodadas, pois o time tem um jogo atrasado. Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos. O Botafogo perdeu a terceira partida na Série C. Essa derrota deixou o time de João Pessoa mais próximo da linha de rebaixamento, estacionado nos oito pontos.
O próximo jogo do Galo da Borborema será contra o Imperatriz-MA, mais uma vez no estádio Amigão, em Campina Grande. Esse jogo faz parte da primeira rodada, mas não aconteceu devido a problemas causados pelo coronavírus no time maranhense. O Botafogo terá pela frente o Ferroviário-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida faz parte da fase de volta da competição nacional.

*Por: Franco Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui