Federação Paulista de Futebol suspende três clubes e oito jogadores por suspeita de manipulação de resultados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Federação Paulista de Futebol suspende três clubes e oito jogadores por suspeita de manipulação de resultados

Foto: Divulgação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu três clubes do Campeonato Paulista da Série A3 por suspeita de envolvimento em casos de manipulação de resultados. Paulista, Olímpia e Barretos estão impedidos de se inscreverem em competições estaduais de forma preventiva até o julgamento dos casos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Oito jogadores também foram suspensos pela FPF, sendo um do Paulista, dois do Olímpia e cinco do Barretos. Estes atletas não poderão participar da última rodada da Série A3, agendada para este sábado. Os clubes envolvidos, no entanto, estão liberados para atuar normalmente.
A FPF decidiu pela suspensão baseada em imagens de jogos e de relatórios da empresa SportRadar, responsável por realizar monitoramento de padrões de apostas esportivas.
As partidas com suspeita de manipulação são a goleada do Linense por 4 a 0 sobre o Barretos e a vitória do Olímpia diante do Paulista por 3 a 2, ambas da 12ª rodada da A3.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e, na última quarta-feira, ouviu o empresário William Pereira Rogatto em depoimento. Ele teve o celular apreendido por ser suspeito de aliciar jogadores a fim de adulterar o resultado das partidas.
Um jogador do Paulista registrou Boletim de Ocorrência contra o empresário, por ter oferecido R$ 5 mil para que o atleta manipulasse o resultado da partida contra o Desportivo Brasil, pela 13ª rodada.
Os clubes e os jogadores podem apresentar recurso para reverter a suspensão junto à FPF. A diretoria do Barreto emitiu nota afirmando que buscaria mudar a situação ainda nesta quinta-feira.

Por Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui