Em grande fase, Sampaio Corrêa tem o segundo melhor aproveitamento entre clubes das Séries A e B nos últimos 10 jogos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Em grande fase, Sampaio Corrêa tem o segundo melhor aproveitamento entre clubes das Séries A e B nos últimos 10 jogos

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Em grande fase, Sampaio Corrêa tem o segundo melhor aproveitamento entre clubes das Séries A e B nos últimos 10 jogos
Depois de um começo de Série B complicado com quatro derrotas e um empate nos primeiros jogos, além de um surto de Covid-19 no elenco, o Sampaio Corrêa parece ter se encontrado na competição e na temporada. Campeão maranhense ao bater o Moto Club e invicto há mais de um mês, o Tricolor embalou e, nos últimos 10 jogos, tem o segundo melhor aproveitamento entre os clubes que disputam as Séries A e B do Brasil.
Com seis vitórias e quatro empates, o Sampaio soma 73,3% de aproveitamento geral, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem 76,6%. Porém, diferentemente do Rubro-Negro carioca, que tem uma vitória a mais, a equipe maranhense não perdeu jogo algum nas últimas 10 partidas. A arrancada do Sampaio Corrêa fez com que seu desempenho fosse melhor do que clubes como o Internacional, líder da Série A, e o Atlético-MG de Sampaoli.
Veja abaixo o ranking com os sete clubes entre as Séries A e B que tiveram melhor aproveitamento nos últimos 10 jogos:
Ranking de melhor aproveitamento geral nos últimos 10 jogos
Clubes        VIT   EMP DER  AP GERAL
Flamengo         7    2          1 76,66%
Sampaio Corrêa 6    4          0 73,33%
Chapecoense 5    5        0 66,66%
Fortaleza         5    5          0 66,66%
Atlético-MG 6    1          3 63,33%
Fluminense 5    3          2 60%
Internacional 5    3          2 60%
Se o Flamengo tem Pedro como principal nome, o Sampaio Corrêa tem Caio Dantas como destaque nessa boa fase da equipe. Com seis gols marcados nos últimos 10 jogos - sete no total com a camisa tricolor -, o atacante vem reeditando a parceria de sucesso com o treinador Leo Condé, com que já havia trabalhado no Botafogo-SP.
- É um jogador que eu gosto muito. Foi muito bem comigo no Botafogo de Ribeirão Preto em 2018, ano em que a gente subiu da Série C para a B. Ele foi o artilheiro da Série C, então quando tive a oportunidade de indicar um centroavante eu indiquei o nome dele, o presidente gostou e conseguiu fazer o acordo. Ele chegou, se entrosou rápido com os jogadores e está tendo essa boa performance -, disse o técnico do Sampaio.
Vale destacar que Caio Dantas já havia feito um ótimo primeiro semestre com a camisa do Boavista, terminando o Campeonato Carioca como vice-artilheiro com sete gols marcados, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, do Flamengo, e de João Carlos, do Volta Redonda, com oito.
Porém, apesar da invencibilidade e da arrancada do Sampaio Corrêa na Série B, o treinador Leo Condé, que teve de lidar com um surto de Covid-19 - 23 dos 30 atletas do elenco já testaram positivo -, fez questão de manter os pés no chão. Para o comandante da equipe, é importante que o objetivo da permanência na segunda divisão continue sendo o foco.
- A meta do Sampaio Corrêa para essa temporada é a permanência. Se você analisar as campanhas nos últimos anos, o clube caiu num ano, subiu no outro, caiu logo a seguir novamente... Então, sem dúvidas, para esse ano a meta principal é fazer os 45 pontos, que é a média das últimas edições que garante a permanência. Naturalmente, se a gente conseguir buscar essa pontuação no ritmo que estamos agora, de repente, a gente pode sim, mantendo esse nível de atuação, buscar o acesso. Mas, com certeza, a meta de hoje do Sampaio é a permanência na Série B do Brasileiro -, afirmou.
Com 21 pontos conquistados em 14 jogos - o Tricolor de Aço teve dois jogos adiados na competição -, iniciou a 17ª rodada na 11ª colocação. Em caso de vitória sobre o Confiança, o Sampaio Corrêa, que não perde desde o revés por 1 a 0 para o Operário-PR no dia 12 de setembro -, pode encostar mais no pelotão de cima e começar a sonhar em alçar vôos maiores dentro da Série B.

Por Caio Carvalho e Roberto Maleson 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui