Destaque da base do América-MG, paraibano Carlos Alberto festeja sua primeira convocação para a Seleção Sub-20 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Destaque da base do América-MG, paraibano Carlos Alberto festeja sua primeira convocação para a Seleção Sub-20

 Carlos Albertoé natural de João Pessoa-PB(Mourão Panda / América-MG)
Convocado para integrar o elenco da seleção brasileira sub-20, o atacante Carlos Alberto, do América-MG, é só felicidade. O jovem de apenas 18 anos é destaque na base do Coelho e agora vai defender a equipe comandada por André Jardine em um período de treinamentos visando a disputa do Sul-Americano, marcado para o início de 2021, na Colômbia. Foi a primeira convocação do atleta, que revelou ter sido surpreendido com a convocação enquanto estava cortando o cabelo.
A princípio, o técnico André Jardine convocou os 23 nomes para compor o time sub-20. Porém, o Vasco não liberou os jogadores Lucão, Bruno Gomes e Talles Magno, o que resultou em três novos atletas chamados. Entre eles, o atacante Carlos Alberto, que estava numa barbearia quando foi pego de surpresa com um telefone de um dirigente do América-MG.
Eu estava cortando cabelo quando recebi uma ligação do diretor do América-MG, comunicando que eu tinha sido convocado. A expectativa é das melhores. Espero chegar lá e dar o meu máximo para fazer uma ótima preparação para o Sul-Americano – disse a joia do Coelho.
Natural de João Pessoa, capital da Paraíba, Carlos Alberto está no América-MG desde 2018, após ter disputado a temporada anterior pelo Flamengo. Mas, para chegar ao futebol do Sudeste, ele precisou antes se destacar em sua cidade natal.
Por sinal, o início no futebol foi por diversão, mas, aos poucos, ele foi se destacando até receber um convite para um período de testes no Rubro-Negro carioca, onde jogou no ano de 2017. Depois disso, o América-MG é a casa de Carlos Alberto, sendo o time que o tem projetado para profissionalizar a carreira.
Eu cheguei ao América-MG em 2018, primeiro para o time sub-17. Desde então, tenho trabalhado duro num clube que apoia bastante os jogadores da base. Estou num processo de transição desde o fim do ano passado, quando fui chamado para treinar com o time profissional que disputaria a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tive a primeira oportunidade na equipe de cima no Campeonato Mineiro deste ano, quando vencemos o Coimbra por 2 a 0. Também entrei em campo contra o Juventude, pela Série B. Mas atualmente jogo no time sub-20 – explicou.
Pelo Brasileirão Sub-20, Carlos Alberto tem ido bem, é um dos vice-artilheiros da competição, soma quatro gols após oito rodadas já disputadas. O fato é que o seu bom desempenho chamou atenção de André Jardine, que decidiu dar uma chance para observar o garoto.
Longe de sua casa, em João Pessoa, o atacante recebe o apoio da família, que sempre foi muito presente, incentivando sua carreira. Mas a sua mãe, Conceição, não aguentou ficar muito distante e mora em Belo Horizonte, pertinho do filho.
Minha família é bem presente no meu trabalho. Tenho apoio de todos, meus tios, tias, avós, primos, entre outros parentes. É muito bom receber o carinho de todos eles. A minha família segue morando em João Pessoa, mas minha mãe veio para Belo Horizonte. Estamos construindo uma nova vida por aqui, mas sempre com a energia boa de João Pessoa – revelou o jogador.
Os treinos com a seleção sub-20, por sinal, já começaram e vão até o dia 31, na cidade de Itú, no interior de São Paulo. Nesse período, o time vai realizar dois jogos-treinos, um nesta quinta-feira, contra o sub-23 do Corinthians, e outro no sábado, contra o time profissional do Ituano.
No elenco convocado, Carlos Alberto reencontrou dois amigos: o lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, e o atacante Luiz Henrique, do Fluminense. Ou seja, entrosamento não vai faltar no time.
O Sul-Americano Sub-20 vai ser disputado de 2 a 27 de fevereiro de 2021, na Colômbia. A competição dá vaga para o Mundial da categoria, que vai ser disputado na Indonésia, no mesmo ano.

Por Cisco Nobre 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui