Com dois de David, aniversariante Fortaleza vence Palmeiras na Arena Castelão e fica em 7º na Série A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Com dois de David, aniversariante Fortaleza vence Palmeiras na Arena Castelão e fica em 7º na Série A

David teve atuação destacada, com boa movimentação e velocidade(Foto: Natinho Rodrigues/SVM)
No aniversário de 102 anos de fundação, o Fortaleza venceu o Palmeiras por  2 a 0 neste domingo (18), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram de David, duas vezes.
O resultado deixa o Leão em 7º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o Ceará, quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Castelão, na final Campeonato Cearense. No Brasileirão, o time volta a campo no sábado (31), às 21h, diante do Fluminense, em casa.
O Palmeiras segue em 8º, com 22. O time encara o Atlético-GO, domingo (25), às 16h, em Goiânia.
O jogo
O técnico Rogério Ceni mexeu no time às vésperas da final do Campeonato Cearense. Lançou Max Walef, Yuri César e Marlon entre os titulares na manutenção do 4-2-4. Com ataque de muita velocidade, administrou bem a posse e foi superior no 1º tempo.
O volume se transformou em gol aos 34. Em tabela de Ronald com Tinga, o volante acha David, que escora livre de marcação: 1 a 0. O lance foi anulado em campo devido suposto impedimento, mas o árbitro de vídeo (VAR) confirmou.
Antes, Osvaldo havia criado duas chances e parado em Weverton. Do outro lado, no momento de maior pressão alviverde, Max Walef fez duas brilhantes defesas e salvou o tricolor. Aos 40, o outro golpe, de novo de David. Dessa vez, aproveitou o bate-rebate na área, matou no peito e bateu: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras tirou os volantes e colocou uma dupla de ataque: Wesley e Willian. O time cresceu em produção ofensiva e ficou mais com a bola buscando avanço nas pontas.
O Leão se segurou e apostou no contra-ataque. Em uma escapa da defesa, Ronald infiltrou e ajeitou para Tinga bater colocado para fora, aos 10. Para manter o fôlego, Romarinho e Carlinhos. O time sustentou a vantagem e venceu.
Ficha técnica
Fortaleza 2x0 Palmeiras
Competição: 17ª rodada da Série A
Data: 18/10/2020
Horário: 20h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Gols: David aos 34´/1º T (1-0) e aos 40´/1º T (2-0)
Cartões amarelos: Paulão (F), Bruno Melo (F), Viña (P) Goméz (P) e Zé Rafael (P)
Cartão vermelho: Goméz
Fortaleza: Max Walef; Tinga (Gabriel Dias), Roger Carvalho, Paulão e Bruno Melo; Marlon e Felipe; Yuri César (Juninho), Ronald (Romarinho), David (Wellington Paulista) e Osvaldo (Carlinhos). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Mayke (Willian), Goméz, Emerson e Viña; Patrick de Paula (Wesley), Gabriel Menino, Lucas Lima, Veiga (Danilo) e Zé Rafael; Luiz Adriano (Gabriel Verón). Técnico: Andrey Lopes.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui