Site Oficial do Clube Náutico Capibaribe destaca seu xará do Sertão da Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Site Oficial do Clube Náutico Capibaribe destaca seu xará do Sertão da Paraíba

Foto: Divulgação
O Site Oficial do Clube Náutico Capibaribe de Recife destacou o seu xará do interior da Paraíba, trata-se do Náutico de Santa Terezinha, um Projeto Social idealizado pelo desportista Beto Morais que trabalha atleta de 15 a 25 anos e de uma grande importância no município, confira a matéria completa:

INSPIRADA NO NÁUTICO, EQUIPE DO INTERIOR DA PARAÍBA LEVA O FUTEBOL PARA JOVENS DO SERTÃO
Distante 400km do Recife, a cidade de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba, se tornou um verdadeiro consulado paraibano do Timbu. O município de pouco mais de quatro mil habitantes é sede do Náutico Santa Terezinha, equipe fundada em 1982 e inspirada no hexacampeão pernambucano. O clube é amador e funciona como projeto social para jovens, com idade a partir de 5 anos, da região.
O Náutico Santa Terezinha está, desde 2016, sob a tutela do motorista Humberto Moraes. Não há presidentes, nem diretores. Apenas pessoas que ajudam a tocar o projeto e angariar recursos. Antes de assumir a equipe, Beto, como é conhecido na cidade, já comandava o projeto Meninos de Santa Terezinha, que recebe garotos e garotas para aulas gratuitas de futebol e futsal.
"Temos dois professores por semana e que dão aula de maneira voluntária. De cinco a 15 anos a garotada joga no futsal, dos 16 em diante eles atuam no campo. Tivemos, inclusive, um atleta nosso que passou um período de testes no Corinthians", explica.
Pouco se sabe sobre o início do Náutico paraibano. A história mais contada é que a equipe surgiu após funcionários alvirrubros dos Correios do Recife irem morar em Santa Terezinha, em 1982. Para matar a saudade, decidiram formar a equipe.
"O nosso escudo é semelhante ao do Náutico. Há um ST, de Santa Terezinha, junto aos remos. Nossos uniformes já foram inspirados em camisas oficiais do clube. Todos que fazem parte do grupo que comanda a equipe são alvirrubros e torcem pelo Timbu. Assistimos aos jogos e até acompanhamos o noticiário de Pernambuco", completa.
Atualmente amador, o Náutico Santa Terezinha buscará, para o futuro, a filiação junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF). O objetivo inicial é disputar competições de base e depois a Série A2 do Estadual. 
Por Matheus Cunha 
Comunicação CNC

Para ver a matéria no site oficial do Clube Náutico Capibaribe CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui