SÉRIE D: Fábio Júnior faz dois e Campinense vence o Afogados-PE

Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube
Na tarde deste sábado (26), o Campinense recebeu o Afogados-PE, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com dois gols de Fábio Júnior, com direito a cantoria, a Raposa venceu por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição.
A primeira chegada perigosa do jogo foi do Campinense. Aos 13 minutos, Fabinho cruzou da esquerda, Fábio Júnior se movimentou bem por trás da defesa e chegou na pequena área livre para cabecear, mas mandou por cima da meta do goleiro Andrei.
No minuto seguinte, o ídolo não desperdiçou. Ele recebeu na direita, estava entre quatro defensores e arrumou espaço para mandar de canhota no canto direito do gol, estufando a rede e fazendo sua tradicional comemoração, cantando junto ao banco de reservas. Foi o primeiro gol oficial do atacante neste retorno à Raposa.
Aos 17 veio a resposta da Coruja. Dennis recebeu na meia-lua da grande área e bateu no canto direito de Waldson, que não chegaria na bola, mas ela bateu na trave e foi pela linha de fundo.
O autor do primeiro gol deu uma de garçom aos 21 minutos. Pela esquerda, Fábio Júnior cruzou na cabeça do Rafael Ibiapino, livre na segunda trave, mas o artilheiro rubro-negro no ano cabeceou muito para baixo, sem força, e acabou desperdiçando chance clara para ampliar o marcador.
Em desvantagem no marcador, o time pernambucano buscava atacar, explorando a velocidade e movimentação de Dennis, mas com a defesa raposeira em número maior e bem postada, o goleiro Waldson praticamente não trabalhou.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Givanoldo Salles resolveu mexer no Campinense, tirando Kiko Alagoano e Aleff Diego para colocar Téssio e Caio Breno.
Logo aos 3 minutos, Alex Murici avançou pela direita e cruzou para Téssio, que invadiu a área e bateu de primeira, de pé canhoto. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo da meta pernambucana.
Téssio entrou para criar problemas para o Afogados-PE, e foi decisivo aos 10 minutos. O meia cruzou da direita e Fábio Júnior apareceu livre na segunda trave para só escorar de canhota e marcar seu segundo e o segundo do Campinense na partida.
A Coruja quase responde aos 17, quando Candinho cobrou falta da direita, Waldson saiu muito mal e não acertou a bola, e a defesa teve que correr para afastar a bola que ia chegar para o ataque completar para o gol vazio.
Aos 30 minutos, Givanildo Sales tirou o cara do jogo, Fábio Júnior, para promover a entrada do experiente Jobson.
Um lance digno de filme de ficção aconteceu aos 39 do segundo tempo. Júnior Mandacaru chegou livre na cara de Waldson, driblou o goleiro, driblou Rômulo e conseguiu chutar para fora, desperdiçando uma chance surreal de diminuir o placar.
Júnior Mandacaru tentou se redimir aos 43, quando recebeu na entrada da área, girou para cima de Cláudio Baiano e chutou firme de pé direito, mandando com perigo a esquerda do gol rubro-negro.
Com a vitória, o Campinense chega aos 4 pontos e fica na segunda posição do Grupo A3 da Série C, dois pontos atrás do líder Globo-RN, enquanto o Afogados permanece com 3 pontos, na terceira colocação. A Raposa volta a campo quarta-feira (30), quando vai enfrentar o Guarany de Sobral-CE, fora de casa. O time pernambuano, no mesmo dia, recebe o Globo-RN.
Ficha técnica
Campinense x Afogados-PE
Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 2ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Michael Vinícius Santos Freitas (SE); Luis Filipe Gonçalves (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB).
Gols: Fábio Júnior (2) (C)
Cartões amarelos: Dennis, Edivan (A)
Campinense: Waldson, Anderson Schmoeller, Cláudio Baiano, Rômulo; Alex Murici (Alex Travassos), Fabinho (Mattheus Silva), Júnior Gaúcho, Kiko Alagoano (Téssio), Aleff Diego (Caio Breno); Rafael Ibiapino e Fábio Júnior (Jobson). Técnico: Givanildo Sales.
Afogados-PE: Andrei, Guilherme (Jader), Edivan, Heverton Luís, Rômulo (Idevan); Diego Teles, Douglas Bomba, Candinho; Rodrigo (Allan), Dennis (Júnior Mandacaru) e Júnior Juazeiro (Grafite). Técnico: Adelmo Soares.

Equipe @Vozdatorcida
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador