SÉRIE A: Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza vence Sport na Arena Castelão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SÉRIE A: Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza vence Sport na Arena Castelão

Fortaleza se recupera na Série A com vitória na Arena Castelão(Foto: Thiago Gadelha / SVM)
Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira (9). O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado por Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada com seis tentos.
O resultado interrompe sequência de duas derrotas consecutivas do Leão no Brasileirão. Com 11 pontos, ocupa a 7ª posição. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (13), às 16h, em Porto Alegre.
O Sport fica em 11º posição, com 10. O time encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h45, em São Paulo.
O jogo
O Fortaleza iniciou a partida dominando todas as ações. No tradicional 4-2-4, ficou com a posse (55% x 45%), criou muitas chances (5x1) e neutralizou o contra-ataque do Sport. O roteiro é fruto das estratégias, com os visitantes apostando em postura reativa na Arena Castelão.
Com campo para atacar, o Leão levou perigo em arremate de Wellington Paulista da intermediária. Aos 18, o centroavante tabelou com Tinga, que carimbou a trave de Luan Polli.
A pressão, no entanto, esbarrou nas linhas do rival. A equipe insistiu muito na bola aérea e até recuou para acelerar a transição, mas teve dificuldades em produzir melhores oportunidades.
Na volta do intervalo, o Fortaleza insistiu mais pelo lado direito. Em arrancada de Romarinho, o atacante fintou a marcação e foi derrubado na área. Aos 8, Wellington Paulista bateu com estilo e abriu o placar: 1 a 0.
O Sport respondeu aos 19, em cobrança de falta de Bruninho acertando a trave. O duelo caiu de ritmo, e o Tricolor do Pici foi cedendo campo para os pernambucanos.
No fim, novamente na bola parada, o time de Jair Ventura parou no travessão em chute de Juba. O Fortaleza resistiu e saiu com a vitória na Arena Castelão.
Ficha Técnica
Fortaleza 1x0 Sport
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 09/09/2020
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols: Wellington Paulista - 8´/2º T (1-0)
Cartões amarelo: Quintero (F), Felipe (F) Ronald (F), David (F), Romarinho (F) e Betinho (S)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe (Ronald) e Juninho; Osvaldo (Yuri César), Romarinho, David (Marlon) e Wellington Paulista (Orobó). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Juba; Ronaldo (Jonatan Goméz), Ricardinho e Betinho (Bruninho); Barcia (Hernane), Marquinhos (Venuto) e Elton (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui