Reino Unido descarta volta de público aos estádios em outubro; decisão deve seguir por mais seis meses - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Reino Unido descarta volta de público aos estádios em outubro; decisão deve seguir por mais seis meses

Foto: Divulgação
O Reino Unido tinha planos de fazer com que os torcedores voltassem aos estádios após o dia 1 de outubro, mas a medida foi cancelada após um aumento recente nos casos de Covid-19 na região. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Boris Johnson nesta terça (22) e afeta competições de alto nível, como o Campeonato Inglês.
- Temos que levar em conta que a transmissão do vírus está afetando nossa capacidade de reabrir grandes eventos esportivos. Não é possível fazer isso no dia 1 de outubro, e eu reconheço as implicações disso em nossos clubes, que são a vida e alma das nossas comunidades - disse Boris, em pronunciamento.
O estado de alerta do Reino Unido em relação ao coronavírus subiu para o nível 4 - o que significa que a taxa de contágio está alta ou aumentando exponencialmente.

A decisão afeta as competições de futebol no país. Boris Johnson também afirmou que as competições não devem voltar a receber público nos próximos seis meses, e eventos-teste em outras modalidades, que receberiam até 1,000 pessoas, voltarão a ter portões fechados.
Duzentos milhões de libras (o equivalente a R$ 1,39 bilhão) já foram destinados para que o esporte possa se manter no Reino Unido, mas acredita-se que é necessária uma quantia mais elevada.
Os principais afetados pela ausência de público são os clubes de divisões inferiores, que têm nas receitas de bilheteria uma parte importante da renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui