Presidente de clube que disputa a Libertadores é banido pela Fifa por manipulação de resultados

 
Foto: Divulgação
O presidente do Olimpia, Marco Trovato, foi banido pela Comissão Disciplinar da Fifa, nesta segunda-feira (28), por participação em manipulação de resultados. A investigação durava desde novembro do ano passado, mas foi finalizada quase um ano depois.
Segundo a entidade máxima do futebol, Trovato "falhou em cumprir com seu dever de colaborar com o processo disciplinar em violação ao Código Disciplinar da Fifa". Com isso, o mandatário do clube paraguaio está impossibilitado de se envolver em qualquer tipo de atividade relacionada ao esporte.
Além disso, a punição de Marco Trovato dita que o presidente deverá pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 600 mil, pelas cotações atuais). Ele terá dez dias para recorrer da decisão.
Vale lembrar que o Olimpia integra o grupo G da Copa Libertadores da América, o mesmo do Santos, líder da chave. Ambos, aliás, se enfrentam nesta quinta-feira (01), pela quinta rodada da competição sul-americana.

Esporte Interativo
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador