Luizinho Lopes exalta empate com o Ferroviário no Castelão: "Pontuar fora é sempre muito importante" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Luizinho Lopes exalta empate com o Ferroviário no Castelão: "Pontuar fora é sempre muito importante"

Luizinho exalta empate com o Ferroviário no Castelão(Foto: Xandy Rodrigues)
O Manaus FC empatou em 1 a 1 com o Ferroviário-CE neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada da Série C. O técnico do Gavião, Luizinho Lopes, exaltou o ponto conquistado fora de casa e elogiou a reação e a força do grupo que conseguiu o empate quando a equipe estava com um jogador a menos.
"Ferroviário terminou o primeiro turno do ano passado com 20 pontos, na liderança. Uma equipe muito forte, principalmente sob seus domínios. Diante das dificuldades que tivemos aqui, só tenho a parabenizar a comissão e atletas por não desistir da partida - disse o treinador.
"Sabíamos das dificuldades, que seria um jogo muito difícil. Pontuar fora é sempre muito importante. Agora vamos para dois jogos em casa e vamos tentar dar continuidade no mando", Luizinho Lopes.
O Manaus teve o zagueiro Luis Fernando expulso aos 18 minutos do segundo tempo, logo após sofrer o gol de pênalti. Apesar disso, o time conseguiu se superar em campo e, aos 33, conseguiu o gol de empate com Paulinho Simionato.
- Nós temos que ter a sabedoria. Não é porque tomamos um gol que o jogo está perdido. Infelizmente foi em um pênalti mal marcado e ali, após um momento crítico, enfadamos um pouco mais a marcação, que não foi correta. E logo após o gol tivemos um atleta expulso - disse Luizinho, ao completar:
- Temos que nos manter equilibrado. Todo time leva gol. Temos que ter a capacidade de empatar e de virar a partida. É algo que vamos trabalhando. Conseguimos nos ajustar à partida. Tivemos até a oportunidade de vencer mesmo após os momentos críticos - completou.
Dois duelos em casa
Com o empate, o Manaus chega aos seis pontos e cai da quarta para a quinta colocação do grupo A1 da Série C. Apesar de ter os dois próximos dois duelos em casa, contra Treze-PB e Santa Cruz, Luizinho Lopes diz que não é sinônimo de vitória. Segundo ele, é preciso pensar jogo a jogo.
- Vamos trabalhar um jogo de cada vez. Não é porque joga em casa que há garantia de que vai vencer. Se trabalharmos duro, fizer uma semana forte, fazer um jogo concentrado, aí tiramos proveito do ambiente, fator casa. Não ganhamos antes de iniciar. São adversário tradicionais, de camisa. Temos que tratar todo jogo como uma final e ter a leitura da competição que quem faz pontua fora sempre vai estar dentro do G4 - completou.

Por Redação do GE
Manaus, AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui