Ex árbitro Paulo César de Oliveira sofre injúrias raciais em rede social e registrará ocorrência: "Inaceitável" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ex árbitro Paulo César de Oliveira sofre injúrias raciais em rede social e registrará ocorrência: "Inaceitável"

Print de comentário racista no perfil de Paulo César de Oliveira — Foto: Reprodução
Paulo César de Oliveira, ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas em seu perfil na rede social Instagram após sua atuação na transmissão da vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Corinthians, no domingo.
Ele foi chamado de "macaco sem vergonha" por um torcedor na internet que, até o momento da publicação desta reportagem, não havia apagado o post. O usuário atende por "Gugu Berti".
- Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira. Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável.
Nos minutos finais da partida, um pênalti marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado gerou reclamações dos corintianos. A Central do Apito, que na transmissão estava a cargo de PC, concordou com a marcação.
- Nessa ação do Bruno Méndez, ele está com o braço muito levantado. Mesmo batendo no corpo antes, aquele braço acima da linha do ombro, numa posição antinatural, é pênalti. Houve mudança na orientação - explicou Paulo César de Oliveira na transmissão.
Ele contou que é a segunda vez que sofre um episódio de racismo no futebol:
- A primeira infelizmente foi com o falecido Carlos Alberto Torres, ele era técnico do Paysandu, fiz um jogo entre Paysandu e Flamengo, ele me ofendeu, chamou de negro de merda, teve uma repercussão muito grande, mas depois me pediu desculpas pessoalmente. Cheguei a processá-lo, mas com o pedido de desculpas abri mão do processo, perdoei, que a alma dele descanse em paz. Mas desta vez não conheço o internauta, não sei se é perfil falso ou se não é, acho que não, mas vou levar o caso adiante para servir mesmo como um processo educativo, uma forma de repudiar essa conduta - disse o comentarista.
Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui