CBF define diária e premiação igual para mulheres e homens na seleção brasileira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CBF define diária e premiação igual para mulheres e homens na seleção brasileira

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
A CBF anunciou, nesta quarta-feira (2), que mulheres e homens receberão as mesmas cotas de diária e premiação enquanto estiverem à serviço da seleção brasileira.
A novidade foi informada pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, durante apresentação de Aline Pellegrino como coordenadora de competições femininas e Duda Luizelli como coordenadora da seleção brasileira feminina.
“A CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham igual aos homens. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar de premiação pela conquista ou por etapas das Olimpíadas [de Tóquio], no ano que vem, será o mesmo que os homens vão ter”, afirmou Caboclo.
“Aquilo que os homens terão na próxima Copa do Mundo será igual, proporcionalmente ao que a Fifa nos oferece, que as mulheres terão. Ou seja, não há mais diferença de gênero em relação à remuneração entre homens e mulheres. A CBF está tratando de forma equânime, absolutamente equânime, homens e mulheres” completou o dirigente.
Com a chegada de Duda e Aline, a CBF terá uma coordenação totalmente feminina para a área pela primeira vez, já que a seleção adulta também é comandada por uma mulher, a sueca Pia Sundhage.
“Quando o presidente falou que o objetivo da CBF era o apoio total ao futebol feminino e que gostaria de fazê-lo o melhor do mundo também, o meu olho brilhou e vi que era eu a pessoa para estar aqui. Quero contribuir em busca desse objetivo. É por esse motivo que estamos aqui. Agora, é trabalhar bastante”, destacou Duda.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui