Bahia anuncia Mano Menezes como treinador; ele chega quinta - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bahia anuncia Mano Menezes como treinador; ele chega quinta

Foto: Divulgação/SC Bahia
O Bahia acaba de anunciar a contratação de Mano Menezes como novo treinador do clube, em substituição a Roger Machado, demitido na semana passada após derrota para o Flamengo por 5x3. O também gaúcho Mano chegará a Salvador quinta-feira (10), dia do jogo contra o Grêmio, e assistirá à partida em Pituaçu.
Como adiantado pelo CORREIO, Mano Menezes assinou contrato com Esquadrão até o final de 2021. Este ano, os desafios do treinador serão o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, competição na qual o Esquadrão está classificado à segunda fase. 
Na sexta-feira (11), Mano Menezes comandará o primeiro trabalho na Cidade Tricolor. A estreia do treinador será no domingo (13), quando o Bahia recebe o Atlético-GO, também no estádio de Pituaçu.
"A construção de um clube mais forte é um desafio diário e coletivo. Vamos a um novo ciclo, seguindo com pés no chão e cabeça nas estrelas. Mano Menezes, seja bem-vindo ao Bahia. O futebol do Nordeste cresce com a sua chegada. Obrigado pela confiança", comentou o presidente Guilherme Bellintani sobre a contratação.
As conversas entre Mano e o Bahia foram iniciadas nos últimos dias, e as duas partes precisaram esperar um pouco mais para bater o martelo porque Mano vive uma situação delicada. Integrante da sua comissão técnica, o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu, sofreu um aneurisma cerebral no sábado e precisou passar por cirurgia. O treinador então pediu uns dias ao Bahia até que o estado de saúde de Dudu apresentasse melhora. A cirurgia foi bem sucedida.
Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes ganhou destaque como treinador ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom-RS à semifinal da Copa do Brasil em 2004. No ano seguinte, ele assumiu o Grêmio e conduziu a equipe no retorno à Série A. Além do acesso, Mano conquistou dois estaduais com o Grêmio e foi vice-campeão da Libertadores de 2007.
O treinador também ganhou destaque ao ser campeão da Série B e da Copa do Brasil com o Corinthians, em 2008 e 2009 respectivamente. O sucesso no clube paulista o levou à Seleção Brasileira em 2010. Mano ficou no comando da amarelinha até 2012.
Ele teve passagens ainda por Flamengo, Cruzeiro e Shandong Luneng, da China, antes de voltar ao time mineiro em 2016 e fazer outro trabalho vencedor. Pelo clube, ele conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais. Ficou até o ano passado.
O último trabalho foi na reta final de 2019, quando assumiu o Palmeiras e terminou o Brasileirão na terceira colocação. O Bahia será o primeiro trabalho de Mano Menezes no Nordeste.

Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui