Avaí marca bem, resolve em uma bola dentro do Mineirão e aumenta crise do Cruzeiro na Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Avaí marca bem, resolve em uma bola dentro do Mineirão e aumenta crise do Cruzeiro na Série B

Foto: Divulgação/GE
O Cruzeiro e Avaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B. O time da casa entrou em campo pressionado, em busca de uma recuperação, já que vive uma má fase (agora ampliada para uma vitória em oito jogos na competição). A Raposa tentou ser protagonista e teve mais volume de jogo, mas acabou derrotada pelo Avaí, que cumpriu bem sua proposta de jogo: muita marcação e busca de contra-ataques rápidos. O gol da vitória por 1 a 0 da equipe catarinense foi marcado por Pedro Castro, aos 33 minutos do segundo tempo. A equipe de Geninho volta para Florianópolis com três pontos na bagagem, e o Cruzeiro segue (muito) pressionado.
Primeiro tempo
O Cruzeiro teve mais volume de jogo, especialmente na primeira metade dos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu converter a posse de bola em chances claras. O time atacou prioritariamente pela direita, com Airton, mas pouco ameaçou o gol do goleiro Lucas Frigeri. O Avaí, por sua vez, apostou em bolas longas e na busca de um contra-ataque, mas também sem sucesso. Pelo que os dois times produziram, o 0 a 0 parcial ficou de bom tamanho.
Segundo tempo
Os dois treinadores fizeram as cinco mudanças possíveis em seus times. No Cruzeiro, Ney Franco tentou povoar o ataque com Thiago, que entrou para atuar ao lado de Marcelo Moreno. No Avaí, entre outras mudanças, Valdívia foi a campo. O roteiro do jogo não mudou muito: o Cruzeiro teve a bola na maior parte do tempo, mas o Avaí tinha escapadas importantes em contra-ataque. Em uma delas, após ótimo cruzamento de Getúlio (um dos que entraram no segundo tempo), Pedro Castro apareceu na segunda trave para marcar de cabeça. O Cruzeiro tentou pressionar por um empate, mas sem sucesso.
Tabela e classificação
Com a vitória no Mineirão, o Avaí pegou o elevador e vai dormir na 11ª posição da Série B, agora com 13 pontos. O Cruzeiro segue com oito pontos ganhos e é o 15º colocado, mas, dependendo de outros resultados, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada (12ª), o Avaí tem o clássico com o Figueirense, às 19h15 (de Brasília) da próxima terça-feira, na Ressacada. Um dia depois, às 19h15 de quarta, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, novamente no Mineirão. 

Por Resumão GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui