Atacante sousense Tiquinho Soares troca o Porto pelo Tianjin Teda, da China, segundo jornal português - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Atacante sousense Tiquinho Soares troca o Porto pelo Tianjin Teda, da China, segundo jornal português

 
Tiquinho Soares troca o Porto pelo Tianjin Teda, da China, segundo jornal português(Foto: Divulgação/FC Porto)
Tem mais um brasileiro rumando para o futebol chinês. É o atacante Tiquinho Soares, bicampeão português com o Porto. Segundo o jornal português "A Bola", o jogador está acertado com o Tianjin Teda, da elite do futebol da China, num negócio firmado no valor de 6 milhões de euros (pouco mais de 38 milhões de reais na cotação atual). Aos 29 anos, o paraibano de Sousa deixa Portugal após seis temporadas.
Tiquinho Soares estava no Porto desde 2016, quando foi contratado após passagens por Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Pelo Dragão, o desempenho foi satisfatório: quatro temporadas de sucesso, com direito a 64 gols marcados em 140 jogos oficiais disputados. Além de marcas individuais, o atacante também conquistou títulos, sendo campeão português em duas oportunidades, além de uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Durante esse período, o centroavante chegou a ser observado por Tite para uma convocação para a seleção brasileira. No entanto, o chamado nunca foi concretizado.
Para o lugar de Tiquinho Soares, o Porto havia contratado o atacante Evanilson, ex-Fluminense. O Campeonato Português, inclusive, já começou. No último sábado, o Dragão, que é o atual campeão, derrotou o Braga pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, tanto Tiquinho quanto Evanilson ficaram no banco do técnico Sérgio Conceição.
Ao longo de sua passagem pelo Porto, Tiquinho teve o seu nome vinculado a várias equipes, tanto na Europa quanto na Ásia. A partir de agora, ele vai seguir para o Tianjin Teda, time que disputa a primeira divisão do futebol chinês. Nesta temporada, por sinal, o novo clube do paraibano não faz grande campanha: é lanterna do seu grupo, com apenas dois pontos somados em 12 partidas disputadas.
No futebol brasileiro, Tiquinho Soares jogou por clubes na Paraíba, como o CSP, que o revelou para o profissional, além de Botafogo-PB, Treze e Sousa. Além dessas equipes, o atacante defendeu o Veranópolis e o Pelotas, ambos do Rio Grande do Sul.
Na China, o paraibano vai encontrar vários outros brasileiros, como o conterrâneo Hulk, o meia Oscar, ambos do Shanghai SIPG, o atacante Roger Guedes, que defende o Shandong Luneng, o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, além da dupla Anderson Talisca e Paulinho, que vestem a camisa do Guangzhou Evergrande.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui