SERIE A: Jogo entre Goiás e São Paulo foi adiado por conta de 10 casos de COVID-19 em atletas da equipe goiana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 9 de agosto de 2020

SERIE A: Jogo entre Goiás e São Paulo foi adiado por conta de 10 casos de COVID-19 em atletas da equipe goiana

No Serrinha, funcionários retiram os símbolos de Goiás e São Paulo (Foto: Gazeta Press)
A CBF adiou, a poucos minutos do início da partida, as estreias de Goiás e São Paulo no Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceria às 16h deste domingo e foi suspenso devido a dez testes positivos para COVID-19 detectados dentro do elenco esmeraldino.
Os resultados só foram conhecidos pelo clube às 8h30 da manhã, devido a erros no procedimento do laboratório credenciado pela CBF para o processo. Desde então, o Goiás entrou com pedido de adiamento da partida, o que foi acatado pelo presidente Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (leia nota do órgão abaixo).
A CBF não se pronunciou sobre o assunto até por volta das 15h50, quando, enfim, adiou o jogo. Com os testes positivos, o clube esmeraldino perdeu dez atletas dos 23 que tinha a disposição. A maioria seria titular.
"O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas que tínhamos concentrados testaram positivo. Fomos comunicados destes resultado só no dia de hoje. Diante disto, a a gente preferiu agir com coerência e pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com liminar no STJD com estas alegações. Esportivamente seria algo descabido. Prevaleceu o bom senso, e o STJD agiu de forma inteligente e correta", explicou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida.
Em contato com o São Paulo, o ESPN.com.br apurou que o clube paulista esteve também em contato com o Goiás desde a parte da manhã. Raí e Alexandre Pássaro conversavam com Túlio, dirigente do futebol esmeraldino.
Mas, enquanto não recebeu comunicação oficial da CBF, o Tricolor cumpriu seu protocolo padrão de pré-jogo. Os jogadores, inclusive, já estavam no gramado do estádio da Serrinha e só voltaram ao vestiário após a confirmação.
Fica a indefinição agora dos próximos passos das equipes no Brasileirão. O Goiás, por exemplo, tem partida marcada para quarta-feira, contra o Athletico-PR, em Curitiba. A tendência é que o jogo também seja adiado, por conta da quarentena que os atletas que testaram positivo.
Já o São Paulo deve estrear na Série A na próxima quinta, contra o Fortaleza, de Rogério Ceni, em partida marcada para o Morumbi.
Veja nota oficial do STJD:
O presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha, deferiu na tarde deste domingo, dia 9 de agosto, o pedido do Goiás para adiamento da partida contra o São Paulo pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. A Medida Inominada com liminar foi solicitada após o Goiás ter ciência do resultado positivo para Covid-19 de dez atletas do clube.
Confira abaixo a comunicação enviada aos clubes e CBF:
"De ordem do Dr. Auditor Presidente, Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob nº 096/2020 tendo como Requente Goiás E.C. e Requerido, Confederação Brasileiro de Futebol , informo que através de despacho, foi DEFERIDA A LIMINAR REQUERIDA pelo Goiás E.C., sendo adiada a partida agendada para esta data , dia 09 de agosto entre as equipes do Goiás E.C. x São Paulo F.C., na cidade de Goiânia/GO, no Estádio Hailé Pinheiro.
Informo outrossim, que o despacho será encaminhado posteriormente na integra".

ESPN.com.br!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui