SÉRIE C: Botafogo-PB leva gol no final da partida e empata com Jacuipense na Bahia



Foto: Renan Oliveira/E.C.Jacuipense
Jacuipense e Botafogo-PB foram para o gramado do Estádio de Pituaçu com a missão de vencer a partida. O time da casa por fazer o seu terceiro jogo em casa na Série C, e os visitantes necessitando da primeira vitória na edição 2020 da competição. E foi o Belo quem começou melhor, chegando ao gol logos aos oito minutos do primeiro tempo, com Ramon, que fazia o seu primeiro jogo como titular. Após o tento, o Alvinegro recuou, abrindo mão da posse de bola. Sendo assim, o Leão grená controlou praticamente todo o resto do confronto, mas só conseguiu empatar na segunda etapa, num golaço de falta marcado por Rafael Bastos. Com o resultado, o Jacuipense chega aos quatro pontos no Grupo A, ainda com um jogo a menos, enquanto o Botafogo-PB conquista o seu segundo ponto, ainda sem vencer na competição após quatro partidas.
PRIMEIRO TEMPO
O Jacuipense começou a partida trocando passes, mas foi só o Botafogo-PB assumir a posse que conseguiu ter o controle do jogo. Foi logo aos oito minutos que o Belo abriu o marcador. Rodrigo Andrade cruzou, o goleiro Luan tirou, mas Lohan apareceu bem para chutar e anotar o seu primeiro gol com a camisa do Belo. Depois disso, o time visitante não conseguiu mais tanto êxito no ataque, optando por defender. Enquanto isso, o Leão tentou, mas se viu diante de uma marcação muito forte feita pelos paraibanos. Foi assim que a primeira etapa chegou ao fim, com vantagem para o Alvinegro da Estrela Vermelha.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Botafogo-PB recuou demais, dando espaço para o Jacuipense impor o seu jogo. O time baiano martelou, mas encontrou uma defesa do Belo bem armada, impedindo o gol de empate. No entanto, o próprio time visitante devolvia a bola para os baianos, deixando a igualdade no placar cada vez mais próxima. O empate até demorou, mas veio aos 35 minutos, num golaço de falta marcado por Rafael Bastos. Após sofrer o gol, os paraibanos até tentaram reagir, mas acabou sendo tarde demais. O 1 x 1 terminou sendo o mais justo ao fim dos 90 minutos.
OS TIMES
JACUIPENSE: Luan, Rodrigo, Kanu, Railon e Radar; Raniele (Matheus), Mauri, Eudair (Levi) e Danilo Rios (Rafael Bastos); Thiaguinho e Elias (Popó). Técnico: Jonilson Veloso.
BOTAFOGO-PB: Felipe, Kellyton (Marcos Martins), Marcelo Xavier, Luís Gustavo (Donato)e Christianno; Wellington Cézar (Mineiro), Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade (Higor Leite); Ramon (Erivelton) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.
A CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Jacuipense chegou aos quatro pontos no Grupo A, agora na quarta colocação. No entanto, o time ainda não pode comemorar a vaga no G-4, já que o restante da rodada ainda vai acontecer, com jogos no fim de semana. O Botafogo-PB, por exemplo, agora tem dois pontos, subindo para a oitava colocação. Contudo, tanto o Treze quanto o Imperatriz ainda vão entrar em campo, podendo colocar o Belo até mesmo na lanterna ao fim da rodada #4 da Terceirona.
NA PRÓXIMA RODADA
A próxima rodada, que é a quinta, vai começar no fim de semana que vem. No sábado, dia 5 de setembro, o Botafogo-PB vai visitar o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Esta partida está marcada para as 17h. Enquanto isso, o Jacuipense só vai voltar a jogar no dia 9 de setembro, numa quarta-feira, quando visita o Paysandu, no Estádio Curuzu, em Belém, às 20h.

Por Resumão GE
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador