PSG de Neymar encara badalado Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões neste domingo(23)

 
Liga dos Campeões pode definir quem será o melhor jogador do mundo (Foto: Divulgação)
A Uefa Champions League no melhor estilo Copa do Mundo vai chegando ao fim. E como toda final de Mundial, a Liga dos Campeões não decepciona no jogo derradeiro. O novato em decisões da UCL, Paris Saint-Germain-FRA, do brasileiro Neymar, encara o tradicional Bayern de Munique-ALE, do artilheiro Lewandowski, neste domingo, 23, às 16 horas no Estádio da Luz, em Lisboa.
A equipe da capital francesa faz a sua primeira final de Liga dos Campeões, chegando no ápice do projeto de investidores do Catar que tem como objetivo máximo o título da orelhuda. Após anos de decepções nas fases de mata-mata, o Paris chega na final com apenas um desfalque, o goleiro Keylor Navas, com problemas musculares. Sergio Rico tem sido o titular.
Já o Bayern é o contraponto do PSG em história no certame. A equipe alemã chega na sua 11ª final de Liga dos Campeões, tendo 50% de aproveitamento até aqui: venceu cinco (1974, 1975, 1976, 2001 e 2013) e perdeu cinco (1982, 1987, 1999, 2010 e 2012). Para a final não tem desfalques certos, apenas o zagueiro Jerome Boateng que é dúvida com problemas musculares.
Dentro de campo hoje, porém, cabe aos jogadores tentarem completar as histórias de seus respectivos times. Em campo, dois craques serão o centro dos holofotes: Neymar pelo PSG e Lewandowski pelo Bayern. O brasileiro vai em busca da sua segunda orelhuda e tem números altos na atual temporada, com 26 jogos, 19 gols e 12 assistências. O polonês, por sua vez, é forte candidato para o prêmio de melhor do mundo do The Best, tendo marcado 55 tentos e assistido outros 10 em 46 partidas.
Para o Paris, Neymar foi importante na campanha até chegar na final do certame de clubes mais badalado do mundo. O brasileiro esteve em campo seis vezes, marcou três gols e anotou quatro assistências. O PSG, até aqui, tem dez jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota. Eliminou Borussia Dortmund-ALE, Atalanta-ITA e RB Leipzig-ALE no mata-mata da competição.
O Bayern, por outro lado, tem campanha ainda mais segura. São dez jogos, dez vitórias e quatro goleadas históricas (7 a 2 no Tottenham-ING, 8 a 2 no Barcelona-ESP, 6 a 0 no Estrela Vermelha-SER e 4 a 1 no Chelsea-ING). Lewandowski esteve em campo em nove partidas, marcando 15 gols e dando seis assistências. É o artilheiro da atual edição. No mata-mata, os bávaros eliminaram o Chelsea-ING, Barcelona-ESP e Lyon-FRA no caminho até a final.
Leia também: Confira os resultados da primeira pré-eliminatória da Champions League
Grande responsável pela boa fase do Bayern, o treinador Hans Flick sabe que o jogo contra o PSG é difícil, e aponta, em coletiva de imprensa, os principais pontos para montar seu time. "Sabemos que (o PSG) tem jogadores rápidos. Vamos organizar a nossa defesa, mas sabemos que a nossa maior força é tentar colocar nossos adversários sob pressão", comentou o técnico que está em seu primeiro trabalho como treinador desde 2005.
Pelo lado do Paris Saint-Germain, o argentino Di Maria deu uma pequena cutucada no badalado Bayern de Munique também em coletiva de imprensa. "Eles têm grandes jogadores e estão num bom momento, mas nós também temos bons atletas e a nossa própria forma de jogar", declarou o meia-atacante.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal
Data: 23/8/2020
Hora: 16 horas
Paris Saint-Germain (4-3-3): Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Herrera, Marquinhos, Paredes; Di Maria, Neymar, Mbappé. Téc.: Thomas Tuchel.
Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba, Davies; Goretzka, Thiago; Gnabry, Müller, Perisic; Lewandowski. Téc.: Hans Flick.
Árbitro: Daniele Orsato/ITA
Assistentes: Lorenzo Manganelli/ITA e Alessandro Giallatini/ITA
VAR: Massimiliano Irrati/ITA
Transmissão: TNT, EI Plus e facebook do Esporte Interativo
Partida não terá torcedores em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O Povo Online
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador