Liga Metropolitana de Futsal define grupos e planeja início de competição para 12 de setembro

Eis os grupos da Liga Metropolitana de Futsal 2020 — Foto: Divulgação / Liga Metropolitana de Futsal
A Liga Metropolitana de Futsal definiu a divisão dos grupos e tem início previsto para o mês de setembro. A organização da competição aguarda apenas a liberação do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa para bater o martelo da largada. Porém, a ideia é que o torneio comece no dia 12.
Na disputa em 2020, serão 24 times, que foram distribuídos em quatro grupos com seis. Para a edição deste ano, a Liga Metropolitana de Futsal cobrou apenas uma taxa simbólica de R$ 10 por dada equipe inscrita, tudo isso diante da dificuldade imposta pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Francielton Vieira, que é presidente da Liga Metropolitana de Futsal, elaborar um plano para que a temporada acontecesse foi realmente muito desafiador e aposta numa grande disputa.
No momento que passamos, foi desafiador fazer um planejamento. Mas conseguimos alguns parceiros, algumas empresas que estão investindo no esporte amador. Também tivemos o apoio da federação. Essa união entre liga, clubes, federação e parceiros fazem com que a competição tenha um grande nível em 2020 – disse o dirigente.
Vale lembrar que a Liga Metropolitana vai ser disputada apenas em João Pessoa, mas conta com representantes de Sapé, Santa Rita, Bayeux, além da capital. O Grupo A vai ser composto por: Dokimos, Bambuluá, Super 5, Auto Esporte, Leões do Norte e Bravus. No Grupo B, estão: Boi Bravo, Arsenal Cruz das Armas, São Gonçalo, Cobiçados, UZ Galácticos e Ponte Preta-PB. O Grupo C conta com Trovão Azul, Real Madrid, Atlético Centro, Mumbaba, A Barca, A.D. Fúria. Por fim, no Grupo D, estão: Jampa Futsal, União CDA, Seleção Sapeense, Farias Futsal, SM Metalúrgica e Novo Horizonte.
Liga ainda aguarda liberação dos governantes
Apesar dos preparativos, a Liga Metropolitana de Futsal ainda aguarda a liberação do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, que ainda não deram o aval para o esporte amador.
A expectativa é que a liberação acontece neste mês de setembro. Contudo, segundo Francielton, os jogos vão ser realizados sem a presença de público, com o protocolo de segurança sendo seguido à risca.
Uma das coisas mais importantes é o protocolo de saúde. É uma exigência da prefeitura. Isso vai ser primordial para que a liga tenha sucesso. Principalmente nesse momento inicial, sem torcida. Tenho certeza que, no final, vai dá tudo certo – garantiu o presidente da competição.
A Liga Metropolitana de Futsal começou a ser disputada em 2015. Até aqui, são três títulos do Dokimos (2017, 2018 e 2019) e dois do Barcelona Valentina (2015 e 2016).

Por Redação do GE
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador