Entrevista com o Analista de Desempenho do Caucaia-CE Arthur Trovão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Entrevista com o Analista de Desempenho do Caucaia-CE Arthur Trovão

Arthur Trovão é Analista de Desempenho do Caucaia-CE(Foto: Arquivo Pessoal)
O Portal Esporte do Vale vai contar um pouco da historia do analista de desempenho Arthur Trovão, que vem realizando um grande trabalho no Caucaia Esporte Clube (CE) . Vamos falar da sua trajetória no futebol e dos planos para sequência da carreira.
Esporte Do Vale: Como Ingressou no futebol?
Arthur:  Eu sempre fui alucinado por futebol, sempre assistia todo tipo de jogo, seja qual divisão fosse. Até tentei ser jogador kkk, joguei na base do Ceará SC e futsal no Sumov AC, mas machuquei o joelho e perdi o gosto, mas nunca a vontade de trabalhar no futebol. Comecei no marketing e com algumas ações através da empresa Tmd Sports. Alguns eventos, jogos beneficentes, até receber um convite para trabalhar no Caucaia em 2017.
Esporte Do Vale: Como foi esse começo?
Arthur: Foi a realização de um sonho, está ali no dia a dia de um time profissional, ver o começo de tudo, o Caucaia estava parado a quase 8 anos, e o prefeito Naumi Amorim, digamos reviveu o futebol profissional da cidade. Era tudo novo, a cada dia um aprendizado, foi muito bom, é muito bom.
Esporte Do Vale: Qual a maior dificuldade que enfrenta o analista de desempenho, principalmente no futebol do Nordeste?
Arthur: Eu acho que é ainda ser tratado como gasto, e não uma ajuda a conseguir bons resultados. Mas graças a Deus esse cenário vem mudando aos poucos. Os dirigentes vão conhecendo mais a profissão e cada vez mais os treinadores querem os analistas em suas comissões técnicas. Ainda temos muito a evoluir, mas estamos no caminho certo.
Esporte Do Vale: E no futebol cearense como é para os analistas?
Arthur: Aqui é um mercado que vem crescendo bastante, em 2019 na serie A do Campeonato Cearense, tínhamos, uns 4 times apenas com analista, na edição desse ano, dos 10 times apenas 1 não tinha esse profissional, por coincidência esse clube foi rebaixado. Temos clubes aqui que possuem departamentos, com 2,3,4 analistas dividindo os trabalhos. Teve nosso amigo Cláudio analista do Ferroviário que foi para o Atlético-GO, teve o departamento de analise do Fortaleza concorrendo como melhor departamento do pais. Estamos nos destacando por aqui, é um mercado que tende a crescer bastante, e quem não tiver esses profissionais vai ficando para trás.
Esporte Do Vale: Conta um pouco da sua carreira para gente:
Arthur: Como disse comecei no futebol profissional em 2017 no Caucaia, onde conseguimos o acesso a serie B cearense sendo vice-campeões da terceirinha, fizemos uma boa Fares Lopes e o time foi crescendo, tanto em estrutura quando em ganhar a atenção de todos, principalmente da cidade. Agradeço esse começo aos amigos Naumi Filho, André Luiz e Sérgio Alves pelas primeiras oportunidades, sem esquecer daqueles que me incentivaram a entrar nessa área de analise de desempenho, como meus amigos Moisés Campos, na época preparador de goleiros do Floresta(CE), hoje está no Corinthians (SP), meu amigo Edinardo Abreu, na época analista do Maranguape (CE), hoje está no Fortaleza. Tiveram outros que me ajudaram bastante, as vezes a gente acaba esquecendo alguém, mas teve o André Souto, Furacão etc etc . Depois do Caucaia tive uma passagem pelo Verdes Mares (CE), onde trabalhei por campeonatos de base ( Sub 17/20), cearense feminino onde tivemos uma atleta convocada para seleção brasileira e a serie C estadual. Lá eu acumulava as funções de analista e assessor de comunicação, onde modestia a parte realizei um bom trabalho, reconhecido por muitos. Ai em conversas com o gerente/diretor de futebol do Caucaia Raul Santos, surgiu o convite, nossa conversa não precisou passar de 10 minutos, o Caucaia é minha casa e retornei em dezembro de 2019, ja conquistando o título da Taça Valdemar Caracas, dentro do Elzir Cabral contra o gigante Ferroviário AC (CE).
Esporte do Vale: E esse 2020 como foi?
Arthur: Tirando a pandemia, acho que o ano vai se resumir entre antes e depois da pandemia, que não preciso nem dizer afetou a todos de alguma forma. ( LUTO POR TODOS QUE NÓS DEIXARAM
No Caucaia conseguimos alcançar nossos objetivos e até supera-los. Nós mantemos na Serie A cearense em nosso primeira vez na elite, conquistamos uma das vagas para o campeonato brasileiro da serie D 2021. Jogamos a primeira competição a nível nacional do clube, enfrentamos o São José (RS) pela Copa Do Brasil. Agora temos a Taça Fares Lopes no segundo semestre, a competição da vaga para Copa Do Brasil do ano que vem.
Esporte do Vale: Um recado para quem está começando e considerações finais:
Arthur: Gostaria de dizer a todos para nunca desistirem dos seus sonhos, por mais difíceis que possam parecer, acredite sempre. Vai desanimar sim, vai doer sim, muitas portas vão ser fechadas, muita gente vai desacreditar, vai querer te humilhar, mas irmão na hora certa, Deus honra, na hora certa Deus vai te dar a oportunidade, e estude, lute, acredite, para que na hora que sua oportunidade chegar você aproveitar da melhor maneira possível.
Por ultimo, Arthur Trovao agradeceu e parabenizou o Esporte do Vale: Agradeço a todos os leitores desse grande portal de noticiais do futebol, parabéns a vocês pelo trabalho, em especial ao grande João Henrique, contem sempre comigo, um grande abraço e fiquem com nosso Deus.





2 comentários:

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui