Contra o Manaus, Botafogo-PB enfrenta clube amazonense após 35 anos

Botafogo-PB já atravessou caminho de amazonenses em quatro oportunidades — Foto: Josemar Gonçalves / JosemarPhotoPress
Depois de 35 anos, o Botafogo-PB volta a enfrentar um clube amazonense em um jogo oficial. Nesta segunda, Belo e Manaus FC se enfrentam pela segunda rodada da Série C do Brasileiro, no Almeidão, em João Pessoa. Este será o primeiro confronto entre os clubes na história.
A última vez o Amazonas atravessou o caminho do Alvinegro da Estrela Vermelha ocorreu em 21 de abril de 1985, quando o Nacional-AM venceu por 2 a 1, em João Pessoa, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
No total, foram apenas quatro partidas oficiais entre o clube paraibano e adversários amazonenses, todos por Campeonatos Brasileiros. O retrospecto é igual: uma vitória para cada lado, além de dois empates.
A única vitória do Belo foi diante do Fast, por 3 a 0, no Brasileirão de 1979. Ainda ocorreu um empate na mesma edição da competição nacional, em 0 a 0, além de nova igualdade, outra vez com o Naça, em 1 a 1, também no Brasileirão de 1985.

Por Redação do GE
Manaus

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador