Com planejamento, diretoria do Salgueiro supera crise e mantém o clube entre os melhores de PE - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Com planejamento, diretoria do Salgueiro supera crise e mantém o clube entre os melhores de PE

José Guilherme é presidente do Salgueiro desde 2017 — Foto: Emerson Rocha
Principal time do interior de Pernambuco e a uma vitória do inédito título estadual, o sucesso do Salgueiro dentro de campo é reflexo do trabalho desenvolvido fora dos gramados pela diretoria do clube sertanejo. Presidente desde 2017, José Guilherme da Luz destaca que a gestão do clube é feita seguindo dois pilares: planejamento e honestidade.
- Fazer o planejamento, trabalhar honestamente e ter a confiança de quem vem trabalhar. Não fazer ofertas que não possa cumprir, essa é uma das principais coisas do Salgueiro. A gente joga muito honesto com atletas, comissão técnica.
"Se eu não posso cumprir, não ofereço e nem digo que vai dar para fazer, eu sabendo que não vai dar para fazer. Procuramos não enganar ninguém ", Zé Guilherme, presidente do Salgueiro.
Desde a época do ex-presidente Clebel Cordeiro, fundador do clube, as decisões no Salgueiro são tomadas por poucas pessoas. Para Zé Guilherme, que está no Carcará desde o início, em 2005, esse é outro ponto positivo.
– O clube aqui é administrado por poucas pessoas. O poder decisório é reduzido, o grupo é unido. Tem o vice-presidente Rodrigo [Avelar], o diretor Waldir [Lins], a secretária Mirele [ Santos]. A gente faz um planejamento muito antecipado do que vai acontecer durante o ano.
Segundo Zé Guilherme, com pouco dinheiro, o planejamento é essencial para a montagem do elenco. Outro ponto importante é expor a situação financeira do clube para a comissão técnica.
-O planejamento desse time a gente começou em outubro do ano passado, depois da desclassificação na Série D. A gente começa o planejamento sobre recurso financeiro, para otimizar o pouco que tem. Fazer uma contratação de uma comissão técnica que trabalhe dentro das condições financeiras que a gente tem. Clareza dessa situação, mostrando a realidade financeira, a maneira que a gente quer trabalhar.
A diretoria e comissão técnica fazem o garimpo de possíveis reforços durante o Pernambucano. Método que vem surtindo efeito. Sem citar valores, o presidente Zé Guilherme lembra que o atual time do Carcará tem a folha mais barata dos últimos anos.
– Já observou vários atletas de outras equipes durante o Pernambucano para o ano que vem. Então, é um planejamento que a gente trabalha bem-feito, fazendo a observação de atletas. Essa equipe de agora é a mais barata do Salgueiro nos últimos anos. Graças a Deus a maioria das contratações deu certo e vem rendendo.
Esta é a terceira vez que o Salgueiro chega na final do Pernambucano. Além disso, o time é o único a participar das últimas sete semifinais do Estadual. Na quarta-feira, o trabalho feito no Carcará pode ser coroado com o título do Pernambucano, conquista que será inédita para um time do interior.
Após o empate no primeiro jogo por 1 a 1, o Salgueiro precisa vencer o Santa Cruz no Arruda para ficar com a taça. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

Por Emerson Rocha 
Globoesporte.com
Salgueiro, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui