Botafogo-PB vence Treze e abre vantagem no jogo de ida da semifinal do Paraibano 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 1 de agosto de 2020

Botafogo-PB vence Treze e abre vantagem no jogo de ida da semifinal do Paraibano 2020

Foto: Globoesporte.com/pb
No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Treze começaram a decidir quem seria um dos finalistas do Campeonato Paraibano, no primeiro jogo das semifinais, nesta sexta-feira (31). Com dois gols na primeira etapa e sem sofrer sustos, o Belo venceu por 2 a 0 e está perto de chegar na decisão do estadual.
O time da Maravilha do Contorno teve dois desfalques de última hora. Com o resultado inconclusivo nos testes para detecção do Covid-19, o atacante Pimentinha e o lateral-esquerdo Christianno tiveram que ficar de fora do time de Mauro Fernandes, que optou por escalar Marcos Vinícius para compor o meio-campo e improvisar o zagueiro Marcelo Xavier na esquerda.
Mesmo com essas baixas, o Botafogo-PB conseguiu abrir vantagem no placar logo cedo. Após cobrança de escanteio da esquerda, logo aos 3 minutos, Lohan desviou de cabeça para marcar para o Belo no Clássico Tradição.
Por muito pouco o Botafogo-PB não ampliou o placar aos 8. Rodrigo Andrade cobrou escanteio da direita e Fred foi no terceiro mandar para cabecear firme. A bola passou raspando o poste direito do arqueiro do Treze.
Aos 25, Kelvin avançou pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Rodrigo Andrade bateu firme, de pé direito, e venceu Jeferson para marcar o segundo tento botafoguense.
Com pouca criatividade, o Treze não tinha articulação para sair da defesa para o ataque, e nem a substituição de Douglas Lima por Caxito, por volta dos 30 minutos, melhorou a situação. O goleiro Felipe, do Botafogo-PB, praticamente não trabalhou até o intervalo da partida.
Segundo tempo
Com mais duas mexidas no intervalo, as entradas de Rezende e Júnior Fialho nas vagas de Robson e Ermínio, Moacir Júnior colocou o Galo para frente tentando amenizar o prejuízo, e no início da segunda etapa passou a ter mais a bola. Entretanto, pouco entrava na área do time pessoense.
Mesmo com as alterações, a tônica de todo segundo tempo foi do Treze rondando o campo ofensivo do Belo, mas criando pouco efetivamente. Vindo de maratona de jogos, a equipe pessoense passou a administrar o resultado e buscar contra-ataques, mas também sem fazer o goleiro Jeferson trabalhar.
Com a vitória por 2 a 0, o Botafogo-PB leva a vantagem de poder perder por um gol de diferença em Campina Grande, na quarta-feira. Para avançar direto para a final, o Treze precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória do Galo por dois gols de vantagem, a decisão será definida nos pênaltis.
Escalações:
Botafogo-PB: 
Felipe, Juninho, Fred, Luis Gustavo e Marcelo Xavier; 
Mineiro, Everton Heleno (Wellington Cézar), Marcos Vinicius (Cássio Gabriel), Rodrigo Andrade e Kelvin (Dico); 
Lohan (Lucas Simón). 
Técnico: Mauro Fernandes.
Treze: 
Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; 
Vinicius Barba, Douglas Lima (Caxito), Robson (Rezende) e Alexandre Santana (Dedé); 
Tales (Edson Carioca) e Ermínio (Júnior Fialho). 
Técnico: Moacir Júnior.

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui