Botafogo-PB anuncia a volta de Nelson Lira, que vai assumir a vice-presidência de futebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Botafogo-PB anuncia a volta de Nelson Lira, que vai assumir a vice-presidência de futebol

Nelson Lira é o novo vice-presidente de futebol do Botafogo-PB — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Depois de confirmar a contratação do técnico Rogério Zimmermann, o Botafogo-PB tem um novo vice-presidente de futebol. Na verdade, um velho conhecido do torcedor vai assumir a pasta deixada por Ariano Wanderley. Trata-se de Nelson Lira, que já foi presidente do Belo e, inclusive, comandava o clube no ano em que o time saiu da fila e, de quebra, faturou a Série D do Campeonato Brasileiro. Querido pelo torcedor alvinegro, ele chega com a missão de tentar apaziguar o clima diante da pressão vivida na Maravilha do Contorno com o desempenho fraco do time em campo.
Nelson Lira foi presidente do Botafogo-PB em duas oportunidades. A primeira foi nos anos de 1997 e 1998, enquanto a segunda foi mais recente, em 2013 e 2014. A partir de agora, ele assume a vice-presidência de futebol, cargo que estava com Ariano Wanderley até a semana passada, quando o mesmo alegou fazer parte do grupo de risco da Covid-19. A princípio, quem assumiria o posto de forma interina era Rennan Cavalcanti, responsável também pelo marketing alvinegro. Com a chegada de Nelson, isso não vai mais acontecer.
As mudanças nos cargos do Botafogo-PB vão acontecendo em meio a uma crise vivida pelo clube. O time foi eliminado do Campeonato Paraibano na semifinal, ficando de fora da Copa do Brasil em 2021, além de ter estreado com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O momento conturbado resultou na saída do técnico Mauro Fernandes. A partir de agora, o gaúcho Rogério Zimmermann é quem vai ser o novo treinador botafoguense.
Além disso, Edgard Montemor, ex-Santo André, é o novo executivo de futebol do Belo. O profissional vai ser o responsável por ter um diálogo mais próximo com o grupo de jogadores.
Nesta terça-feira, às 14h, um pronunciamento da diretoria, seguido por uma coletiva virtual, vai apresentar os novos nomes da cúpula botafoguense, além do novo treinador do time. O Belo volta a jogar pela Terceirona apenas na segunda-feira, quando recebe o Manaus no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida, marcada para as 20h, é válida pela segunda rodada da competição nacional.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui