Atletas do time sub-19 do Sabugy se reúnem e iniciam treinos, mas ainda de maneira informal

Sabugy vem treinando no Estádio Machadão — Foto: Divulgação / Sabugy
Apesar das incertezas envolvendo a realização do Campeonato Paraibano Sub-19, os jogadores do Sabugy já retomaram os treinos presenciais. Mas ainda não de forma oficial. É que, de acordo com o presidente do clube, Malaquias Filho, os atletas estão treinando por conta própria, no Estádio Machadão, em Santa Luzia, enquanto esperam uma definição da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Segundo o dirigente, a iniciativa partiu dos próprios jogadores, que querem manter a forma física visando o estadual da categoria e também da 2ª divisão - que tem uma reunião marcada para o dia 17 de setembro.
Malaquias explicou que a ideia de voltar aos treinos por conta própria partiu dos próprios jogadores e que, além deles, não há outros profissionais do clube frequentando o centro de treinamentos do Gavião do Vale, para evitar aglomeração. Ele garantiu que numa eventual volta aos treinos de forma oficial, com comissão técnica, serão seguidos os protocolos médicos, com testagem para Covid-19.
- A gente vinha treinando com o preparador físico, mas com a pandemia o preparador se afastou. Então os atletas me pediram autorização para fazerem treinos individuais e físicos no Machadão e eu liberei. Agora, se tiver a competição, iremos realizar todo o protocolo, ou seja, os exames de Covid-19 - disse o mandatário do Sabugy.
O Sabugy é um clube emergente do Sertão da Paraíba. Na última temporada, disputou a 2ª divisão do Paraibano e o Paraibano Sub-19. No estadual da categoria sub-19, conseguiu avançar até as semifinais. Na ocasião, perdeu o primeiro jogo para o Confiança de Sapé por 2 a 0 e ganhou o segundo por 1 a 0. Na divisão de acesso, fez uma campanha modesta e terminou na quinta colocação do Grupo Agreste/Sertão.
Com a intenção de disputar novamente as duas competições nesta temporada, o Gavião do Vale já tem uma comissão técnica formada: o técnico do sub-19 será o ex-jogador da equipe, Felipe Kalu, que será auxiliado por Edinho Mota. Gerailton Mahomed será o preparador físico. Nos profissionais, o clube negocia com José Wilker Barbosa, ex-zagueiro que teve passagens por Botafogo-PB, Nacional de Patos e Auto Esporte.
Futebol Feminino
Além das duas competições que disputou na última temporada, o Sabugy agora quer fazer frente também no Paraibano Feminino. O time confirmou Joana Darc como treinadora da modalidade. Porém, até o momento, não deu mais detalhes sobre como fará sua preparação para ingressar na modalidade.

Por Redação do GE
Santa Luzia, PB
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador