Treze x Perilima: jogo-treino no PV reabre o futebol paraibano após quase 4 meses de paralisação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 11 de julho de 2020

Treze x Perilima: jogo-treino no PV reabre o futebol paraibano após quase 4 meses de paralisação

Jogo-treino entre Treze e Perilima no PV reabre o futebol paraibano após quase 4 meses de paralisação(Foto: GloboEsporte.com)
Exatos 115 depois, a bola vai voltar a rolar no futebol paraibano. Lá se vão quase quatro meses desde que Botafogo-PB e Sousa empataram por 1 a 1, num já longínquo 18 de março de 2020. Naquele mesmo dia, foi decretado que, a partir do dia seguinte, as atividades futebolísticas estariam suspensas na Paraíba por conta da pandemia do novo coronavírus. Muita coisa aconteceu de lá até este sábado, quando Treze e Perilima vão voltar a campo. É bem verdade que trata-se apenas de um jogo-treino. Mas é o futebol dando mais um passo para voltar de vez à tona na Paraíba. A bola rola às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Nessas mais de 16 semanas, muita incerteza foi compartilhada. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, no Brasil, na Paraíba, os campeonatos foram interrompidos, os clubes paralisaram suas atividades, os jogadores ficaram isolados em casa, treinando sozinhos. As diretorias tiveram que lidar com a crise financeira. Os elencos dos times foram bastante alterados. E, mesmo com a Covid-19 ainda interferindo diretamente na rotina das pessoas - já são mais de 70 mil mortos no Brasil e mais de 1.100 apenas na Paraíba -, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu retomar o Campeonato Paraibano, que tem previsão de retorno para a próxima quinta-feira, dia 16, com o Clássico Emoção entre Botafogo-PB e Campinense.
Então, já que o estadual vai voltar, Treze e Perilima já estão na ativa. Desde 29 de junho, as duas equipes estão treinando. Claro, depois de uma rigorosa análise para definições de protocolos de segurança e de uma forçada adaptação ao "novo normal", com o uso de máscara, do álcool em gel e de outras tantas medidas para se diminuir os riscos de propagação do vírus.
E, pensando em aprimorar essa preparação para a retomada do Campeonato Paraibano, a diretoria do Treze fez o convite à da Perilima. Inicialmente, a ideia era de fazer um amistoso - com uniforme oficial de jogo e arbitragem cedida pela FPF. Mas, como, aparentemente, isso gerou burocracia para a liberação da partida por parte das autoridades competentes, mudou-se a configuração do duelo para jogo-treino. Tudo certo. Os times se enfrentam logo mais.
O Treze vem treinando no Presidente Vargas, sob o comando do técnico Moacir Júnior. Ao todo, 25 jogadores buscam espaço na equipe, que, além do estadual, ainda tem a disputa da Série C do Brasileiro pela frente, a partir de 9 de agosto. Desses 25, cinco são novatos: o lateral-direito Léo Pereira, o zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rezende e os meias Bruno Mota e Edson Carioca. Por outro lado, dois deixaram o clube ao longo dessa paralisação: o volante Patrick Mota e o atacante Rafael Oliveira.
Já a Perilima, do técnico Eudes Pedro, está determinada a dar oportunidade a muitos garotos da base. Foi o próprio treinador quem confirmou que a Águia de Campina vai utilizar nessa reta final de Paraibano muitos jovens jogadores na equipe principal. Tanto que, para o jogo-treino desta tarde, dos 19 relacionados, apenas quatro não são da base: o goleiro Lustoza, os zagueiros Tiago Bob e Jairo e o atacante Tibério.
O encontro entre Treze e Perilima está marcado para as 15h30 deste sábado. A TV13 vai transmitir a partida. O GloboEsporte.com vai acompanhar, lance a lance, o duelo, a partir das 15h.
Elenco do Treze
GOLEIROS: Jeferson, Paulo Wanzeler, Renan
LATERAIS-DIREITOS: Gustavo, Léo Pereira
ZAGUEIROS: Breno Calixto, Nilson Jr., Alisson Cassiano, Ítalo, Eduardo Elias
LATERAIS-ESQUERDOS: Gilmar, Tales
VOLANTES: Rezende, Robson, Dedé, Vinicius
MEIAS: Guilherme, Alexandre, Marcelino, Bruno Mota, Douglas Lima, Edson Carioca
ATACANTES: Frontini, Caxito, Júnior
TÉCNICO: Moacir Júnior
Elenco da Perilima
GOLEIROS: Lustoza, Jonathan
LATERAIS-DIREITOS: Wellington Formiga
ZAGUEIROS: Tiago Bob, Jairo, Samuel
LATERAIS-ESQUERDOS: Bacelar, Nycael
VOLANTES: Ezequias, Chiquinho, Jonathan, Lyedson
MEIAS: Gabriel, Dênis, Dedey
ATACANTES: Edgo, Carlos, Tibério, Jotinha
TÉCNICO: Eudes Pedro

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui