Treinador do SP Crystal fala sobre retornar ao Paraibano: “Perdemos a pessoa mais importante do processo”

Faltando uma semana para retornar ao estadual, o São Paulo Crystal se prepara para enfrentar a Perilima, em Cruz do Espírito Santo, no próximo sábado (18) Entretanto, para o Carcará do Brejo a volta do estadual é mais dolorosa que para os outros clubes. Um dos 1229 óbitos na Paraíba decorrentes da pandemia do coronavírus, até o dia 10 de julho, foi o diretor executivo de futebol do clube, Eduardo Araújo, que passou cerca de 20 dias internado até não resistir mais no dia 29 de junho.
Para o treinador Wilton Bezerra, a parte mais importante do projeto do clube foi perdida. A fala aconteceu no Instagram do clube, em entrevista concedida à jornalista Ana Flávia Nóbrega, do Voz da Torcida e Jornal A União.
Não é uma situação fácil para ninguém. Entendemos a necessidade do processo de todo mundo voltar ao trabalho. Iniciamos uma atividade de luto. A perda da pessoa mais importante do processo de organização e da gestão do São Paulo Crystal. Um jovem promissor, de 33 anos, nosso executivo, Eduardo Araújo. Nada disso, a necessidade de voltar ao futebol, vai trazer aquela confiança que era ter o nosso amigo aqui. É muito difícil para mim falar o que acho da volta. Legal não é. Não é tranquilo. Temos tomado os cuidados necessários, o clube tem se preocupado por isso. Desde que chegamos para treinar, estamos todos confinados no nosso CT, na nossa área de treino. De certa maneira, ficamos mais seguros, mas não existe garantia de que estamos livres. Temos preocupações, é arriscado. Para mim e o São Paulo Crystal, é um momento delicado que a gente vive – lamentou.
Sobre a preparação, o técnico lamentou o pouco tempo para trabalhar antes de ter que jogar profissionalmente. Com pouco mais de duas semanas de atividades, a opção do clube foi trazer um número considerado baixo de jogadores para acelerar as chances dos atletas chegarem à melhor forma física e técnica.
Começamos as atividades de 1 de julho, e dia 18 vamos jogar com a Perilima. Trouxemos um número reduzido de atletas, temos 19, pontuais, para que a gente possa deixar todo mundo em um ritmo mais próximo do ideal, e que eles possam ter as oportunidades necessárias. São apenas dois jogos, tivemos a mentalidade de não inchar demais o elenco, temos aquilo que a gente precisa – explicou.
Confira o elenco do São Paulo Crystal para o retorno ao Campeonato Paraibano:
Goleiros: João Manoel (permaneceu), João Vitor (permaneceu);
Laterais: Michel (permaneceu) [direito]; Marcos Vinicius (permaneceu), Walter (permaneceu) [esquerdos]; Zagueiros: Dipão (permaneceu), Júnior (permaneceu), Igor (20 anos, chega emprestado da base do Santa Cruz-PE);
Meio-campistas: Victor (ex-América-PE), Léo Henrique (permaneceu), Welton (permaneceu), Luanderson (permaneceu), Leandro (permaneceu), Índio (ex-Flamengo-PI);
Atacantes: Biro Biro (permaneceu), Henrique (permaneceu), Orlando Júnior (permaneceu), Davi (ex-América-PE, aguarda burocracias para ser anunciado) e Isaías (retorna de empréstimo ao Aimoré-RS).

Voz da Torcida
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador