STJD nega recursos de SP Crystal, Treze e Sport Lagoa Seca, e pontuação do Paraibano segue inalterada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de julho de 2020

STJD nega recursos de SP Crystal, Treze e Sport Lagoa Seca, e pontuação do Paraibano segue inalterada

Egon já foi até dispensado pelo Atlético de Cajazeiras — Foto: Kyioshi Abreu / Atlético de Cajazeiras
A tabela do Campeonato Paraibano segue intacta, sem alterações nas pontuações dos clubes. Nessa segunda-feira, o Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por unanimidade, negou o conhecimento de um recurso interposto pelo São Paulo Crystal e outro por Treze e Sport Lagoa Seca. Em síntese, o tribunal não conhece os três clubes como terceiros interessados em um processo nos quais eles acusam CSP e Atlético de Cajazeiras de utilizarem jogadores de maneira irregular no estadual deste ano.
Com isso, o entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) segue sendo soberano sobre o caso: os processos que julgaram e puniram com suspensão o zagueiro Egon, do Atlético de Cajazeiras, e Negueba, do CSP, não deram o amplo direito de defesa aos réus e, por isso, foram extintos.
Para o tribunal estadual, os atletas não jogaram de maneira irregular no Campeonato Paraibano deste ano. Os processos, no entanto, voltarão para as comissões disciplinares, e os atletas deverão ser julgados novamente, podendo pegar novos ganchos.
Com a decisão do STJD, o Atlético de Cajazeiras se mantém como líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 18 pontos, e o CSP continua como vice-lanterna do Grupo B - fora da zona de rebaixamento - com sete pontos.
Entenda a situação
Na temporada passada, na semifinal da 1ª divisão do Campeonato Paraibano, contra o Campinense, Egon não chegou a ser expulso, mas o árbitro Wagner Reway declarou, em súmula, um empurrão do defensor do Atlético-PB em um gandula. O caso foi para julgamento, realizado em junho de 2019, e o zagueiro pegou um gancho de duas partidas. Como o Trovão Azul não recorreu da decisão, o Sport-PB defende que o jogador atleticano atuou mesmo irregular neste ano e, por isso, pede a perda de 28 pontos do adversário.
 Negueba foi expulso em seu último jogo pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano do ano passado, quando ainda defendia a Queimadense. Ele levou cartão vermelho direto no confronto contra o São Paulo Crystal, em outubro de 2019.
O julgamento de Negueba - Emerson Ramon Oliveira -, no entanto, só aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano. O atleta pegou um gancho de um jogo. O jogador não teve defesa, já que a Queimadense não enviou advogado. A essa altura, Negueba já não era mais jogador do Carcará, estava contratado pelo CSP e já tinha feito dois jogos pela 1ª divisão com a camisa do Tigre de maneira totalmente regular, já que esses compromissos foram antes do julgamento.
Nesse processo, o Tricolor pede que o Tigre seja punido com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular. O clube de Cruz do Espírito Santo requer uma punição de perda de nove pontos ao clube de João Pessoa.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui