SP Crystal não perdeu apenas um dirigente: "Eduardo Araújo foi um dos nossos grandes idealizadores" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 5 de julho de 2020

SP Crystal não perdeu apenas um dirigente: "Eduardo Araújo foi um dos nossos grandes idealizadores"

Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com
Há uma semana, o futebol paraibano perdia um dos mais promissores dirigentes da nova geração. Aos 33 anos, Eduardo Araújo morreu no último domingo, após passar semanas internado em um hospital particular de João Pessoa, lutando contra a Covid-19. Segundo a família do advogado, ele contraiu uma pneumonia e não resistiu. O São Paulo Crystal, clube do qual Eduardo era diretor executivo havia menos de dois anos, está de luto desde então. Está órfão de uma de suas cabeças mais pensantes.
Parece consenso dentro do clube o discurso sobre o quanto Eduardo Araújo era não apenas muito querido no Tricolor de Cruz de Espírito Santo como também muito competente. Ele ajudou a construir o projeto que levou o clube pela primeira vez à elite do futebol paraibano, onde está hoje, lutando para se manter. Respaldado pela eficiente carreira - que, apesar de curta, incluía bons trabalhos também no Auto Esporte, no Internacional-PB e na Federação Paraibana de Futebol (FPF) -, o dirigente vinha fortalecendo a equipe são paulina com o seu trabalho.
O presidente do São Paulo Crystal, Múcio Carlos, e o seu vice, Ironaldo Franco (mais conhecido como Nal), atestam as qualidades que Eduardo Araújo sempre demonstrou como dirigente e o quanto a sua competência influenciou na história recente do Tricolor.
- Ele era uma pessoa amiga e tinha visão. Ele era muito espontâneo, todo mundo gostava dele. Ele se identificava com os atletas, e os atletas com ele, que cumpriam as exigências dele com satisfação - explicou o presidente tricolor em entrevista ao G1 Paraíba para definir quem era Eduardo Araújo no dia a dia do clube.
- Ele dava o exemplo, era uma grande liderança - concluiu Múcio.
Eduardo Araújo chegou ao São Paulo Crystal no fim da temporada de 2018. Começaria ali a traçar, junto com o restante da diretoria tricolor, um plano para colocar o clube na elite do futebol paraibano. Com seus estudos e sua curta experiência, o advogado conquistou espaço, ganhou voz e se tornou alguém que os demais dirigentes queriam ouvir para conseguir atingir as metas a que se propunham naquele momento.
Em 2019, apesar de ter deixado o título escapar na última hora, o São Paulo Crystal fez a melhor campanha da 2ª divisão do Paraibano, foi vice-campeão e conseguiu o tão sonhado primeiro acesso para a elite do futebol local. Em 2020, estava em meio à disputa da 1ª divisão, quando tudo foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 encontrou Eduardo Araújo e pôs fim à curta, eficiente e promissora carreira do jovem dirigente tricolor.
Nal, vice-presidente do São Paulo Crystal, reforça a fala do presidente Múcio. E vai além. Confirma que Eduardo Araújo foi fundamental no projeto de engrandecimento do clube.
- Quando ele veio para cá, foi quando se fez um projeto de acesso à elite. Ele contribuiu muito para tudo isso. Ele foi muito importante nessa nossa subida para a 1ª divisão. Infelizmente teve uma morte precoce. Ele sempre será lembrado com muito carinho - comentou Nal, que revela a intenção do clube em homenagear Eduardo em campo, quando os jogos voltarem a acontecer na Paraíba.
- Estamos pensando. Não sabemos ainda como será, mas certamente terá - finalizou o vice-presidente do clube.
"Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência" (postagem do São Paulo Crystal nas redes sociais)
Desde a morte de Eduardo Araújo no último domingo, a fachada do CT do São Paulo Crystal exibe uma faixa com a palavra "luto" ladeada por dois escudos do clube. A partir dali, apesar da dor da perda, a rotina no Tricolor precisou seguir. A delegação se reapresentou no dia seguinte, e todos realizaram uma bateria de exames para a Covid-19 antes de iniciarem efetivamente os treinos. É a nova realidade imposta pela doença, que já matou mais de 64 mil pessoas em todo o Brasil e mais de 1 mil apenas na Paraíba. É o novo comum, como dizem por aí. Mas deve levar um tempo até que o São Paulo Crystal e o futebol paraibano consigam seguir em frente sem sentir falta de Eduardo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui