Série D do Brasileirão poderá iniciar a partir do dia 6 de setembro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de julho de 2020

Série D do Brasileirão poderá iniciar a partir do dia 6 de setembro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Enquanto as Séries A, B e C do Brasileiro já tem datas para serem iniciadas, as conversas para o começo da Série D ainda estão ao pleno vapor. Segundo a apuração do Bahia Notícias, a expectativa é que a bola role para a quarta divisão do futebol brasileiro a partir do dia 6 de setembro.
O empecilho encontrado pela CBF para chegar a uma definição com os clubes se deve ao fato da Série D contar com participantes dos 26 estados e mais o Distrito Federal. Isso torna mais complexa a questão logística, pois a malha aérea do Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus. Além disso, ainda tem a questão da liberação da prática esportiva e a realização de eventos dessa área nos municípios. Este cenário é visto numa menor escala na Série A que possui clubes de nove estados diferentes. Na Série B, esse número chega a 11, enquanto na Série C atinge 14. 
Originalmente, a Série D deveria ter começado desde os dias 23 e 24 de maio, mas com a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil, a CBF anunciou o adiamento do início da disputa em meados de março.
A competição envolve a participação de 68 equipes e a Bahia será representada pelo Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista, já a Paraíba sera representada por Campinense e Atlético de Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui