Protocolo anti-coronavírus tira dois do Botafogo-PB da Copa do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Protocolo anti-coronavírus tira dois do Botafogo-PB da Copa do Nordeste

Titular contra Campinense e Sousa, Wellington Cézar viajou para o sertão no ônibus com toda delegação botafoguense. Foto: Divulgação/ Botafogo-PB
Antes de viajar para Salvador, onde enfrentará o Vitória-BA, na quarta-feira (22), pela oitava e última rodada da fase de Grupo da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB testou seus atletas para Covid-19, seguindo protocolos da competição, que terá sede única até seu final.
O Belo só volta para João Pessoa e, consequentemente, para as disputas do Paraibano, quando sua participação no Nordestão for encerrada. Em caso de empate com o rubro-negro baiano, a vaga nas quartas de final está garantida sem depender de outros resultados. Atualmente a equipe pessoense tem 12 pontos, na terceira posição do Grupo A, com três pontos a mais que o Sport, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.
Para o duelo, o Botafogo-PB tem três desfalques. Os exames dos volantes Wellington Cézar e Everton Heleno tiveram constadas a presença do Covid-19 em seus organismos, e os atletas ficarão em João Pessoa cumprindo isolamento necessário até a realização de novos testes. O Botafogo-PB explicou que eles não estão doentes, e que estão apenas cumprindo protocolo médico da CBF.
Eles apresentaram nos testes sorológicos que adquiriram a imunidade, por já ter tido contato prévio com o vírus. Isso indica que tiveram contato com a doença, foram assintomáticos e estão curados. Porém, no teste que é realizado pela CBF, eles acusaram a presença do vírus. Esse teste acusa que você tem resquício de vírus, mas pode ser vivo, morto ou atenuado, sem a capacidade de transmitir a doença. No protocolo da CBF, quem estiver com esse resquício não podem participar da competição. Eles não estão com doença ativa, não estão transmitindo. Desde o dia 25 não tivemos nenhum caso, não temos caso de doença ativa no clube. Mas, seguindo recomendações e o protocolo da CBF, eles não puderam viajar – disse Glauber Novaes, médico do clube.
Everton Heleno, titular desde o início da temporada, foi vetado pela CBF. Foto: Divulgação/ Botafogo-PB
Wellington Cézar foi titular contra Campinense e Sousa, enquanto Everton Heleno enfrentou a Raposa e desfalcou a equipe botafoguense no sertão por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com o volante, todo restante da delegação do Belo esteve ao menos quatorze horas dentro de um ônibus no trajeto de ida e volta para a partida disputada no Marizão, em Sousa.
Outro jogador que seguirá na capital paraibana é o lateral-direito Léo Moura, que se recupera de lombalgia e, por ter ficado de fora das atividades na última semana, ficará aprimorando a forma física em busca de melhor ritmo de jogo.
A delegação do Botafogo-PB chega à Salvador no início da tarde desta segunda-feira (20), onde realizará novos exames.
A partida entre Belo x Vitória contará com o Pré-jogo do VT, a partir das 19h, e logo após o apito final, com a estreia do Pós-jogo do VT, trazendo a repercussão imediata do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui