Presidentes de Sousa e Nacional de Patos trocam alfinetadas após resultado de processo no STJD - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Presidentes de Sousa e Nacional de Patos trocam alfinetadas após resultado de processo no STJD

Os ânimos estão acirrados entre os presidentes de dois clubes do futebol paraibano: Aldeone Abrantes, do Sousa, e Cleodon Bezerra, do Nacional de Patos. É que o Canário do Sertão foi à Justiça Desportiva requerer perda de pontos do Dinossauro no Campeonato Paraibano deste ano, sob a alegação de que clube sousense havia escalado o atacante Jó Boy de maneira irregular na competição. Logo após se livrar das acusações nos tribunais, na última terça-feira, Aldeone comemorou a vitória e acusou o Naça de agir "de forma sorrateira e covarde". No dia seguinte, Cleodon respondeu, exigindo mais respeito à agremiação que ele preside.
As rusgas entre os dois dirigentes começaram na última terça-feira, logo após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optar por manter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) sobre o caso Jó Boy, inocentando o Sousa de qualquer culpa. Ou seja, o Dinossauro segue sem perder pontos no Campeonato Paraibano.
Horas após a decisão do STJD, Aldeone Abrantes, divulgou um vídeo nas redes sociais do clube no qual aparece comemorando mais essa vitória nos tribunais. Na ocasião, ele aproveitou para provocar o Nacional de Patos - e o São Paulo Crystal que também ingressou com o processo contra o Sousa. O presidente do Dinossauro disse que "pontos se conquistam no campo". Em tom de ironia, ele chegou a dizer que, se os clubes que ingressaram na Justiça contra o Sousa quisessem pontos, deveriam chamar um profissional da saúde.
- Vencemos o Nacional de Patos e o São Paulo Crystal (na Justiça), que queriam tirar pontos do Sousa de forma sorrateira e covarde. Quer ganhar ponto? Peça para um médico ou um profissional da saúde dar. Dentro de campo quem ganha é o Dino - ironizou Aldeone Abrantes.
Incomodado com as provocações, o presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra - que está afastado do cargo por conta de punição imposta pelo TJDF-PB - também gravou um vídeo em resposta a Aldeone Abrantes. O dirigente nacionalino exigiu mais respeito pela sua instituição e rebateu as acusações do mandatário do Sousa.
- Nós lamentamos a posição do presidente Aldeone Abrantes, que afirmou que o Nacional de Patos e o São Paulo Crystal entraram de forma sorrateira na Justiça para buscar esses pontos. Nós não entramos de forma sorrateira. Entramos da forma correta, como reza o código de justiça desportiva brasileiro. Eu tenho respeito pelo Sousa. Mas eu também exijo respeito ao Nacional de Patos - disse Cleodon Bezerra.
Entenda o caso
Todo essa situação aconteceu por conta de uma suposta escalação irregular do atacante Jó Boy, do Sousa, no Campeonato Paraibano deste ano. Partindo da premissa de que o jogador teria que ter cumprido suspensão automática por ter sido expulso no último jogo da 2ª divisão do Paraibano do ano passado, Nacional de Patos e São Paulo Crystal entraram com um recurso no TJDF-PB, pedindo a perda de pontos do Sousa, por ter escalado o jogador na partida contra o Sport-PB no estadual deste ano.
O tribunal, porém, entendeu que, como o julgamento que impôs esse jogo de suspensão a Jó Boy aconteceu (ainda em dezembro) sem a presença do jogador, ele teria que passar por um novo julgamento e que, portanto, as acusações sobre irregularidade do Sousa não eram válidas.
Sem concordar com a posição do TJDF-PB, Nacional de Patos e São Paulo Crystal recorreram ao STJD. O Superior Tribunal, na última terça-feira, rejeitou o recurso, mantendo a decisão tomada no tribunal paraibano.
Num cenário em que o Sousa fosse punido por essa suposta escalação irregular de Jó Boy contra o Sport-PB, a classificação do Grupo B do Campeonato Paraibano - onde estão Sousa, Nacional de Patos e São Paulo Crystal - sofreria modificações consideráveis. O Dinossauro perderia seis pontos (três conquistados na partida em questão e mais três, que é o valor máximo de um jogo) e sairia do G-2, caindo para a quarta colocação, com sete pontos. O Nacional de Patos, que está em terceiro, com oito pontos, assumiria a vice-liderança do grupo, entrando na zona de classificação para a próxima fase. O São Paulo Crystal permaneceria na lanterna, com seis.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui