Nacional de Patos lamenta a morte do lendário goleiro Canário, que atuou no clube nos anos 70 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Nacional de Patos lamenta a morte do lendário goleiro Canário, que atuou no clube nos anos 70

Canário foi goleiro do Nacional de Patos na década de 1970 — Foto: divulgação/Nacional de Patos
O Nacional de Patos está de luto. Morreu na madrugada desta sexta-feira José Paulo Souto, ex-goleiro que atuou pelo clube na década de 1970. O ex-jogador era mais conhecido pelo apelido de Canário, em alusão ao Canário do Sertão, mascote do Naça. O lendário goleiro morreu aos 84 anos, de parada cardiorrespiratória, em Campina Grande, onde estava internado há cerca de duas semanas.
Com esse apelido emblemático, Canário se destacou defendendo a meta do Nacional de Patos nos anos 70. Em nota divulgada nas redes sociais do clube, a diretoria nacionalina diz que o ex-goleiro “foi e sempre será lembrado pelo seu exemplo de humildade, amor à camisa” alviverde.
Canário era casado com Vilma Soares Siqueira, com quem teve três filhos, um deles já falecido. Os outros dois – Janaína e José Paulo Júnior – também foram lembrados na nota do Nacional de Patos, que também prestou condolências aos demais familiares e aos amigos do ex-goleiro.
NOTA DE PESAR:
O Nacional Atlético Clube lamenta profundamente o falecimento de José Paulo Souto, o nosso eterno Canário, aos 84 anos.
Canário foi goleiro do Nacional ainda na década de 1970, deixando seu nome nos anais da história alviverde. Foi e sempre será lembrado pelo seu exemplo de humildade, amor à camisa e profissionalismo mesmo em uma época onde os recursos eram tão exíguos.
O Clube se solidariza aos familiares, em especial, a viúva, Vilma Soares Siqueira, e filhos, Janaína e José Paulo Júnior, além dos amigos de Canário, desejando muita força neste momento de dor e luto.
Patos, 24 de julho de 2020.
Nacional Atlético Clube.

Por Globoesporte.com
Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui