Fluminense vence Flamengo nos pênaltis, é campeão da Taça Rio e força 'finalíssima' do Carioca

Jogadores do Fluminense comemoram a conquista da Taça Rio (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Nesta quarta-feira, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Flamengo no tempo normal e venceu por 3 a 2 nos pênaltis para ficar com o título do 2º turno do Estadual.
Com isso, o clube das Laranjeiras forçou uma "finalíssima" do Campeonato Carioca em dois jogos contra o Fla. As datas e horários das partidas ainda serão definidos.
Melhor na partida no 1º tempo, o Fluminense abriu o placar aos 37 minutos por meio da bola aérea.
Egídio cruzou da esquerda, Marcos Paulo desviou e Gilberto chegou de surpresa dando uma cabeçada firme na bola para vencer Diego Alves.
Na 2ª etapa, o time tricolor seguiu se portanto muito bem na defesa, enquanto o Rubro-Negro quase não conseguia criar boas chances de ataque.
Para tentar mexer no panorama, o técnico Jorge Jesus colocou Michael e Pedro no Fla. E a lei do ex falou alto...
Aos 33 minutos, em uma chegada rápida pela esquerda, Filipe Luís cruzou com perfeição e Pedro deu forte testada para empatar.
O mesmo Pedro que iniciou a carreira nas Laranjeiras e que foi até convocado para a seleção brasileira jogando pelo Flu.
O gol animou o Flamengo, que pressionou bastante em busca da virada, aproveitando também o enorme cansaço do adversário.
Os melhores vídeos, entrevistas exclusivas, as grandes análises e as últimas notícias do mundo dos esportes. TUDO no ESPN.com.br! Clique e veja!
No lance mais claro, o volante Hudson salvou em cima da linha e evitou tento certo. Depois, Muriel fez ótima defesa em batida de Diego.
Desta forma, a partida terminou empatada e foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Diego Alves defendeu cobrança de Dodi, mas Muriel respondeu pegando o chute de Willian Arão.
Na sequência, Léo Pereira bateu muito mal e chutou para fora. No entanto, Diego Alves espalmou a tentativa de Michel Araújo.
Quis o destino, porém, que Muriel fosse o grande herói da noite, pegando a cobrança de Rafinha e garantindo o título tricolor.
Ficha técnica
Fluminense 1 (3) x (2) 1 Flamengo
GOLS: Fluminense: Gilberto Flamengo: Pedro PÊNALTIS: Fluminense: Nenê (O), Dodi (X), Hudson (O), Michel Araújo (X), Pacheco (O) Flamengo: Gabigol (O), Willian Arão (X), Léo Pereira (X), Pedro (O), Rafinha (X)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Yuri), Hudson, Dodi e Nenê; Evanílson (Pacheco) e Marcos Paulo (Caio Paulista) Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol Técnico: Jorge Jesus
Estatísticas
Foi o 426º clássico Fla-Flu em toda a história
3º gol de Gilberto em 16 jogos pelo Fluminense na temporada
Gilberto fez o 1º gol do Fluminense desde o reinício do Carioca
5º gol de Pedro em 12 jogos pelo Flamengo na temporada
1º gol de Pedro em cima do Fluminense, seu ex-clube
139ª empate entre Fluminense e Flamengo na história do clássico
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pelas finais do Carioca, em dois jogos.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador