Esporte 68 anos: Década de 90 registrou a melhor fase do time na série A do Campeonato Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de julho de 2020

Esporte 68 anos: Década de 90 registrou a melhor fase do time na série A do Campeonato Paraibano

Além dos quatro títulos conquistados na segunda-divisão do Campeonato Paraibano, (2005, 2013, 2015 e 2018), o Esporte Clube de Patos obteve a sua melhor campanha na primeira divisão do futebol paraibano no ano de 1990.
Naquele estadual, o Terror do Sertão terminou com a terceira melhor campanha na classificação geral dos dois turnos, se classificando para a fase final contra o seu arquirrival, Nacional de Patos, campeão do primeiro turno, Auto Esporte campeão do segundo turno e o Botafogo de João Pessoa, que foi o 3º colocado na classificação geral dos dois turnos.
No quadrangular final, o alvirubro patoense terminou na terceira colocação, após fazer jogos bastante equilibrados contra os seus rivais, num campeonato que só foi decidido na última rodada, vencido pelo Auto Esporte e com o Nacional terminando com o vice-campeonato.
Na disputa caseira com o Nacional, o Esporte jogou quatro clássicos, empatando duas vezes (0x0 e 1×1) na fase de classificação, além de um outro 0x0 e uma derrota por 1×0 na fase final do certame.
TORNEIO INÍCIO
Além do 3º lugar em 1990, a década reservaria para o Patinho a conquista do Torneio Início em 1993. A competição foi realizada na cidade de Cajazeiras e marcou a abertura oficial do Campeonato Paraibano daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui