Enxadristas de Várzea se destacam em competições nacionais - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Enxadristas de Várzea se destacam em competições nacionais

Em razão da pandemia do coronavírus que assola a humanidade e faz rever os paradigmas no que tange a realização de competições esportivas, culturais, econômicas e de outras esferas da vida social provocaram mudanças e até levaram a impossibilidade de realização de eventos presenciais. Na modalidade de xadrez, também não foi diferente, porém, neste particular, a migração de competições do contexto presencial para a modalidade à distância ganhou forte incremento tanto em nível nacional como também no espectro internacional.
As irmãs Sara Soares de Medeiros, 15 anos, aluna do 1º ano do IFPB Patos-PB do Curso Técnico de Eletrotécnica e Yasmin Soares de Medeiros 13 anos, aluna 8º ano da EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo, localizada no município natalício, filhas de Isaac Soares de Medeiros e Girlane Geovani de Araújo foram destaques mais uma vez em competições nacionais da modalidade no último final de semana. Desta feita, conquistaram medalhas nas competições nacionais das suas respectivas categorias do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar Online 2020.
Sara conquistou a medalha de prata na categoria C Feminino, onde participam  estudantes que estão no Ensino Médio ou fazem Curso Técnico equivalente e Yasmin conquistou a medalha de bronze na Categoria B Feminino, onde participam estudantes do 5º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Além deste brilhante desempenho das duas promissoras jogadoras na forte competição nacional, ambas fizeram mais bonito ainda no I NORDESTÃO FEMININO DE XADREZ ONLINE. Este evento foi um torneio aberto com jogadoras adultas de todos os estados do Nordeste com o objetivo de fortalecer o Xadrez Feminino em nossa região. Apesar da pouca idade, as duas não se intimidaram diante das adversárias mais experientes e tarimbadas em competições e conquistaram expressivos resultados. Yasmin foi a terceira colocada na classificação geral e Sara foi a primeira colocada na sua categoria(sub-16).
Ao todo participaram 89 jogadoras no Nordestão e 161 competidores do Brasileiro Escolar e ambas as competições tiveram a chancela da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez – órgão máximo da modalidade em nosso país, equivalente a CBF no Futebol.
As duas enxadristas de Várzea que competem profissionalmente pela equipe de Patos, seguem enchendo de orgulho o pai e treinador Isaac, a mãe Girlane e toda a comunidade enxadrística paraibana que apoia e torce para que as duas continuem trilhando o caminho de conquistas cada vez mais relevantes.

Fonte: Severino Amancio de Morais Neto 
Biu do Xadrez
Com Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui