Em guerra com Flamengo, Globo rescinde contrato de transmissão do Carioca - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Em guerra com Flamengo, Globo rescinde contrato de transmissão do Carioca

Globo rescinde contrato e não vai mais transmitir o Campeonato Carioca(Foto: GettyImages)
Nesta quinta-feira, 2, a Globo confirmou que rescindiu o contrato com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes. Portanto, não vai mais fazer a transmissão do Campeonato Carioca. Em nota divulgada à imprensa, a emissora informou que manterá os vencimentos referentes a atual temporada.
No comunicado divulgado, a Globo diz que o contrato foi violado na última quarta-feira, quando o Flamengo exibiu ao vivo a partida contra o Boavista, pela FlaTV, uma vez que a exclusividade na transmissão pertencia à emissora.
A Globo destaca que apenas o Rubro-Negro quebrou o acordo, alegando que o clube não teria direitos legais de transmitir a partida
A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, diz o comunicado.
No dia 18 de junho, a Medida Provisória 984 foi editada pela Presidência da República, permitindo que o mandante da partida fique com os direitos de transmissão. A emissora pontua que o Flamengo se baseou na MP para a partida desta quarta-feira, mas destaca que Medida Provisória não pode interferir no atual contrato, que foi fechado antes de sua edição e é protegido pela Constituição.
No comunicado, a Globo informa que a Federação do Rio e os clubes do Campeonato Carioca não puderam garantir a exclusividade da emissora prevista no contrato. Portanto, a decisão da Globo foi rescindir o contrato e encerrar as transmissões da competição estadual.
As três partidas desta quinta-feira, que seriam transmitidas pelos canais SporTV e Premier, não serão transmitidas. A emissora ressalta que cumprirá os pagamentos restantes da temporada.
A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”, concluiu a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui