Copa do Nordeste: Salvador é escolhida como sede e torneio já tem data para reiniciar

Taça da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Instagram)
A Copa do Nordeste de 2020 será encerrada na Bahia. A conta oficial da competição no Twitter divulgou a escolha do Estado, tendo Salvador como cidade-sede. O torneio será retomado dia 21 de julho e se estenderá até 4 de agosto.
A tabela da competição ainda não foi divulgada pela CBF, portanto não se como será a distribuição de jogos da última rodada da primeira fase e os estádios que serão utilizados. Barradão, Pituaçu e Joia da Princesa (em Feira de Santana) devem estar na lista.
A dúvida maior fica por conta da Fonte Nova, que abriga hospital de campanha. Se a arena de Copa do Mundo não puder ser utilizada, a Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, deve receber partidas do Nordestão.
O período do torneio se choca com o do Campeonato Cearense, que hoje só pode ser retomada a partir de 20 de julho, data prevista para o início da quarta fase do plano de retomada econômica do Governo do Estado. O Esportes O POVO perguntou ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, sobre o possível choque de datas (já que Ceará e Fortaleza precisarão viajar e ficar na Bahia até serem eliminados ou o torneio terminar), mas ainda não obteve retorno.
Os presidentes de Ceará e Fortaleza também forma procurados, já que haviam cogitado levar jogos do Estadual para disputar na sede escolhida, caso não fosse o Estado do Ceará. Os dois não ainda não responderam. 
Confirmado o retorno da Copa do Nordeste 2020. O torneio retornará com sede única, na cidade de Salvador, a partir do dia 21/07 e terá seu fim no dia 04/08.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador