CBF estuda iniciar Séries C e D a partir de setembro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de julho de 2020

CBF estuda iniciar Séries C e D a partir de setembro

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
As Séries C e D do Campeonato Brasileiro podem começar a partir de setembro, segundo apuração do Bahia Notícias.
A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é analisar primeiramente os inícios das Séries A e B, agendadas para começarem a partir do dia 8 agosto. Depois, de forma cautelosa, oficializar as tabelas da C e D.
O empecilho encontrado pela CBF para é pelo fato das Séries C e D envolverem mais estados. Enquanto a elite do futebol nacional possui nove e a Segundona 11, a Terceira Divisão conta com 14 e a Quarta tem as 26 unidades da Federação e mais o Distrito Federal. Por isso, a questão de logística é mais complexa. Vale lembrar que a malha área no Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus.
Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia  o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado. As competições começarão com portões fechados para a torcida.
O Jacuipense é o representante baiano na Série C. Já na D estão as seguintes agremiações do estado: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista.
A possibilidade da Série C começar em setembro não agrada os 20 clubes integrantes da competição. As agremiações querem que a CBF estabeleça o início da competição para o dia 8 de agosto, mesma data em as Séries A e B foram agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui