CAMPEONATO PAULISTA: Bragantino vence São Paulo no Morumbi e passa a ter melhor campanha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 24 de julho de 2020

CAMPEONATO PAULISTA: Bragantino vence São Paulo no Morumbi e passa a ter melhor campanha

Morato comemora gol no Morumbi: Bragantino manteve embalo no Estadual (Foto: Reprodução/Twitter)
Garantidos antecipadamente no mata-mata do Campeonato Paulista, São Paulo e Red Bull Bragantino fizeram o melhor jogo da retomada da competição nesta quinta-feira, na conclusão da penúltima rodada da primeira fase, pela postura ofensiva, mas também por darem muitos espaços na defesa. E quem se deu melhor foi o time de Bragança, que triunfou por 3 a 2 no vazio Morumbi.
Para vencer, pesou a grande precisão do Bragantino, que marcou três gols nas quatro vezes em que acertou a meta do São Paulo, que até criou bastante, só que sem a mesma eficiência. E até pelo longo tempo parado, os times também erraram bastante. Pablo brilhou ao marcar duas vezes, mas foi um golaço de Arthur que definiu a partida.
O resultado garante ao Bragantino, embalado por quatro vitórias seguidas, a liderança antecipada do Grupo D do Paulistão e ainda o deixa com a melhor campanha do Paulistão - tem os mesmos 20 pontos do Santo André, mas saldo de gols melhor - 7 a 6. Já a o São Paulo continua em primeiro no Grupo C, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, com 17.
Os times voltarão a jogar no domingo. O São Paulo vai encarar o Guarani, na Vila Belmiro, enquanto o Bragantino terá pela frente o Botafogo no José Liberatti, em Osasco.
O JOGO - Ao menos nos momentos iniciais da partida, o São Paulo pareceu não sentir a inatividade de mais de quatro meses. Começou a partida dominando o Bragantino e jogando no campo de ataque, como gosta Fernando Diniz. E abriu o placar logo aos seis minutos, quando Reinaldo recebeu na ponta esquerda e cruzou para Pablo marcar de cabeça, mandando a bola no canto esquerdo.
O time quase fez o segundo gol logo depois, com Vitor Bueno, mas foi surpreendido por uma estratégia do Bragantino que diversas vezes atrapalhou o São Paulo no primeiro tempo e equilibrou o duelo: marcação forte na saída de bola. Aos 12, Artur desarmou Reinaldo na saída de bola, tocou para Matheus Jesus, que chutou rasteiro para igualar o placar. E o gol da virada saiu aos 34 minutos, quando Morato recebeu passe, cortou Arboleda e chutou cruzado para fazer 2 a 1.
A virada premiou a estratégia do Bragantino de jogar bastante adiantado, mas a movimentada etapa inicial teria mais um gol. Reinaldo quase conseguiu aos 37, não fosse a difícil defesa de Julio Cesar. Já aos 38, Igor Gomes serviu Daniel Alves, que de calcanhar passou para Pablo, que dominou e chutou rasteiro cruzado, no canto direito: 2 a 2. E Matheus Jesus e Pato ainda desperdiçaram boas chances antes do intervalo de ótimos 45 minutos no Morumbi.
O início do segundo tempo foi de domínio do São Paulo, que poderia ter marcado em cabeceio de Alexandre Pato e em cobrança de falta de Reinaldo. Mas além de ter falhado nas finalizações, novamente a defesa deu muitos espaços e o Bragantino aproveitou, marcando um golaço com Artur. Aos 20 minutos, o ex-palmeirense dominou na entrada da área, limpou dois marcadores e chutou chapado, no ângulo direito da meta de Volpi.
A desvantagem levou Diniz a fazer várias mudanças no São Paulo - as cinco que agora são permitidas - e até a improvisar Reinaldo na zaga. Pato finalizou com perigo, aos 28, colocado, mas para fora. Foi uma das raras chances do time após levar o terceiro gol, mesmo tendo vários jogadores no campo de ataque. Assim, o São Paulo não conseguiu evitar a derrota para o campeão da Série B e, agora, melhor time do Paulistão.
SÃO PAULO 2 x 3 BRAGANTINO
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia) Bruno Alves, Arboleda (Everton) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho); Vitor Bueno (Liziero), Pablo e Alexandre Pato (Hernanes)
Técnico: Fernando Diniz
BRAGANTINO
Júlio César; Weverton, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Candido (Edmar); Ricardo Ryller (Barreto), Matheus Jesus (Weverson) e Vitinho; Artur (Uillian Correa), Ytalo e Morato (Claudinho)
Técnico: Felipe Conceição
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: quinta-feira, 23 de julho
Árbitra: Edina Alves Batista
GOLS: Pablo, aos 6, Matheus Jesus, 12, Morato, 34, e Pablo, 38min do 1ºT; Artur, aos 20min do 2ºT
Cartões amarelos: Reinaldo, Daniel Alves e Tchê Tchê (SAO); Vitinho e Matheus Jesus (BRA)

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui