Ainda sem fazer os exames da Covid-19 nos jogadores, CSP inicia treinos físicos em campo de terra - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Ainda sem fazer os exames da Covid-19 nos jogadores, CSP inicia treinos físicos em campo de terra

O CSP costuma treinar em um campo numa faculdade particular em João Pessoa, mas volta ao local só vai acontecer depois das testagens — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com
A prática do esporte profissional está liberada desde a última segunda-feira em João Pessoa. No entanto, para os clubes de futebol, o mais sensato é seguir a maioria das equipes do Brasil e da Europa fizeram: elaborando protocolos de segurança e testando jogadores e funcionários antes de reiniciar os trabalhos. Não foi o caso do CSP, time da capital paraibana, um dos 10 na disputa da 1ª divisão do campeonato estadual. Segundo Josivaldo Alves, que é técnico e principal investidor do clube, os treinamentos físicos foram retomados na última segunda-feira, mas a questão das testagens vai acontecer apenas nesta sexta-feira, quando a equipe vai encerrar a primeira semana de atividades físicas. A diretoria, no entanto, garante que os demais cuidados estão sendo tomados, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os atletas no momento das atividades.
Josivaldo informou que os treinos da semana vêm acontecendo num campo de terra no bairro de Funcionários II, em João Pessoa. A atividade ainda não foi com bola, segundo o dirigente e treinador, que disse também que os trabalhos estão sendo apenas para que os atletas recuperem o ritmo e a forma física visando a retomada do Campeonato Paraibano, que tem reinício agendado para o dia 18 de julho, em meio à pandemia da Covid-19 no estado.
A gente retornou num campo de terra no bairro do Funcionários II. Vamos retornar para o campo que costumamos trabalhar a partir do momento em que elaborarmos a programação de treinos e eu passar para a faculdade (que funciona como CT do clube) – disse Josivaldo Alves.
Como os treinos vêm sendo fechados à imprensa - até por questões de se evitar aglomeração -, a reportagem do GloboEsporte.com não pôde fazer registros das atividades. E a assessoria de imprensa do clube também não disponibilizou fotos ou vídeos dos momentos em que os jogadores estiveram na ativa.
O CSP é tradicionalmente um clube que trabalha para a revelação de atletas. Ao longo de sua história, o Tigre já revelou nomes como Tiquinho Soares, hoje atacante do Porto, Suelliton, zagueiro que atua no Ituano, e Hélio Paraíba, centroavante com passagem pelo Criciúma e que atualmente defende o Marcílio Dias.
Nesta temporada, o elenco do Tigre mora em dois alojamentos, e foi assim que Josivaldo Alves traçou um plano para a retomada dos treinamentos: o grupo que mora em uma casa treina num horário, enquanto o outro trabalha no turno oposto.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os exames foram agendados para esta sexta-feira, com a Prefeitura de João Pessoa fornecendo o material e a equipe para a realização das testagens. Jogadores, comissão técnica e demais funcionários do CSP vão ser submetidos a esses exames.
O CSP costuma treinar no campo de uma faculdade particular de João Pessoa. Contudo, Josivaldo Alves informou que o Tigre só vai retornar ao local mais apropriado para os treinamentos depois que os exames forem concluídos.
A gente começou a fazer trabalho no campo, que é diferente de trabalho de campo: como estamos em um campo de terra, não tem bola, é mais físico. Quando fizermos os exames, vamos elaborar a programação e começar a trabalhar com bola, num campo de grama – contou o treinador e dirigente do CSP.
O CSP foi o último clube paraibano a suspender os treinamentos em março, quando a pandemia acabou paralisando o calendário do futebol do Brasil. Naquela época, Josivaldo Alves chegou a criticar a parada antes do fim da primeira fase do Campeonato Paraibano. Naquele momento - e é assim ainda agora -, faltavam duas rodadas para o encerramento dos grupos do estadual, além do jogo atrasado da oitava rodada, entre Botafogo-PB e Campinense.
Depois disso, o dirigente afirmou ter mantido as obrigações com o elenco, mas aproveitou também para criticar a falta de apoio da CBF e do Governo da Paraíba com os clubes do estado ao lidar com a crise econômica acentuada pela pandemia do novo coronavírus.
Por fim, um dos pedidos de Josivaldo era justamente a de que o poder público custeasse os testes dos times paraibanos. De acordo com o mandatário do Tigre, a Prefeitura de João Pessoa já se comprometeu em realizar os testes, algo que deve acontecer ainda nesta semana.
No atual momento, o CSP conta com 25 jogadores treinando, mas outros ainda devem chegar nos próximos dias para completar o elenco na reta final do Campeonato Paraibano. O Tigre é quarto colocado do Grupo B do estadual, com sete pontos somados, um a menos que o Nacional de Patos e um a mais que o lanterna São Paulo Crystal - o pior colocado entre esses três ao fim da fase estará rebaixado. Nas duas rodadas finais da primeira fase, o time vai jogar na capital paraibana: primeiro vai encarar o Sport Lagoa Seca, em duelo previsto para 22 de julho, e depois o Botafogo-PB, numa partida agendada para 26 de julho.

Por Cisco Nobre 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui