Tribunal absolve Atlético de Cajazeiras e CSP, e clubes escapam da perda de pontos no Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tribunal absolve Atlético de Cajazeiras e CSP, e clubes escapam da perda de pontos no Paraibano

Foto: Divulgação/TJDF
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) deu deferimento, ontem (17), aos pedidos das defesas dos atletas Egon e Negueba, de Atlético de Cajazeiras e CSP, respectivamente, pelas revisões ou nulidades dos seus processos disciplinares.
Os dois clubes tinham interesse direto nas decisões, pois já haviam sido denunciados pelas escalações irregulares dos jogadores, com risco da perda de pontos.
Com a decisão, o Trovão Azul escapou da possibilidade de punição que resultaria na subtração de 28 pontos na classificação, permanecendo assim como líder do Grupo B. Já o Tigre segue na quarta colocação do grupo, um ponto a frente do lanterna São Paulo Crystal, interessado indiretamente no caso.
O zagueiro do azulino sertanejo sofreu punição de dois jogos por um empurrão no gandula durante o jogo de ida da semifinal do estadual do ano passado. O atleta não foi expulso na ocasião, mas o incidente foi registrado em súmula e julgado ainda em 2019.
Na sustentação oral apresentada pelo advogado Michel Assef, que também trabalhou na defesa do caso Jó Boy, em favor da equipe do Sousa, foi defendido que não ocorreram as devidas comunicações entre o tribunal – que estava sob intervenção do STJD – e o atleta. Com isso, pelo apertado placar de 4 a 3, o jogador terá direito a um novo julgamento em decorrência do desentendimento com o gandula da partida.
Já o atacante do tricolor de João Pessoa havia sido expulso na partida de volta da semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2019, quando ainda defendia a equipe da Queimadense, e posteriormente punido com um jogo de suspensão.
No entendimento do relator do processo, com base na defesa do clube, houve um extrapolamento para a efetivação da denúncia para além do prazo de 30 dias.  Sendo assim, o julgamento que penalizou o Negueba com um jogo de suspensão foi considerado nulo. O voto foi acompanhado por todos os auditores, garantindo um placar de 7 a 0.

@Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui