Treze relembra passagem de Jackson do Pandeiro como goleiro do clube na década de 40 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Treze relembra passagem de Jackson do Pandeiro como goleiro do clube na década de 40

Foto: Treze F.C./Instagran
O mês junino, mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, traz de volta a recordação de nomes que marcaram a cultura nordestina. E um desses nomes é o do cantor e compositor Jackson do Pandeiro. O Rei do Ritmo é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores expressões do São João na Paraíba. Só que o Treze foi buscar nos seus arquivos uma memória bem que pouca gente conhece do cantor. Através das redes sociais, o Galo relembrou que nos anos de 1940 Jackson atuou como goleiro do time antes de iniciar efetivamente sua carreira de sucesso como músico.
A informação sobre a rápida, mas marcante, passagem de Jackson do Pandeiro pelo gol do Alvinegro de Campina Grande foi confirmada pelo historiador Júlio César, que há mais de duas décadas cataloga informações sobre o futebol paraibano.
- Naquela época, Jackson ainda não era conhecido porque sempre se declarava torcedor daquele time que era mais popular na cidade, ou no estado onde ele estivesse. E, como ele participava de algumas competições de futebol amador, chegou a disputar algumas partidas pelo Treze, no Estádio Presidente Vargas, mas coisa amadora mesmo. Mas o forte dele mesmo sempre foi a música, e isso é muito bom, porque tivemos na figura de Jackson uma das maiores expressões da cultura nordestina - explicou.
Não é de hoje que o nome de Jackson do Pandeiro é associado ao futebol. No ano passado, durante as comemorações pelos 100 anos de nascimento do artista, o GloboEsporte.com fez uma reportagem especial tratando as paixões futebolísticas de Jackson - o próprio Treze, o Flamengo, Zico e Pelé -, além de apresentar várias das obras do artista em que a temática do futebol é fortemente abordada. No ano passado, Jackson do Pandeiro foi o principal homenageado do Maior São João do Mundo, evento que ainda não foi realizado em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.
Dentro de campo, ou pelo menos na expectativa para voltar a ele, o Galo da Borborema segue seu protocolo de segurança e deve iniciar na próxima semana os treinamentos presenciais no Estádio Presidente Vargas. O time ainda tem dois jogos para serem disputados na primeira fase do Campeonato Paraibano e também está garantido na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui