São Paulo Crystal já se prepara para volta do futebol, mas prevê dificuldade com protocolo: "É complicado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 10 de junho de 2020

São Paulo Crystal já se prepara para volta do futebol, mas prevê dificuldade com protocolo: "É complicado

Múcio Fernandes acredita que o momento não é favorável para dar continuidade ao Paraibano — Foto: Raniery Soares / FPF-PB
A possibilidade de retorno aos treinos ainda neste mês de junho tem mexido com os bastidores do futebol paraibano. Em reunião com os clubes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu os protocolos de segurança a serem seguidos e vai apresentá-los aos órgãos de saúde para tentar a liberação das atividades. E já tem clube agilizando os trabalhos para estar apto quando essa liberação acontecer. O São Paulo Crystal é um deles. A diretoria já iniciou os contatos com comissão técnica e jogadores.
- Já avisamos nossa comissão técnica e jogadores que a qualquer momento podemos voltar aos treinos - afirmou Múcio Fernandes, presidente do Tricolor.
Apesar de já ter iniciado os preparativos para a volta às atividades, Múcio Fernandes acredita que o momento não é favorável para dar continuidade à competição. O presidente do Tricolor ainda disse que expressou esse seu ponto de vista na reunião, mas que a FPF e a maioria dos clubes não concordaram.
- Eu acho temerosa a ideia de voltar aos treinos ainda neste mês. Dei minha opinião na reunião, mas foi voto vencido. Então, apesar de eu achar arriscado voltar agora, não podemos ficar sem jogar. Se não formos a campo, podemos ser punidos e ficar até um ano sem disputar nenhuma competição oficial. E isso nós não queremos - disse o dirigente.
Já convencido a retomar suas atividades, o São Paulo Crystal terá que seguir os protocolos de segurança. Dentre as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, estão a higienização de ambientes do clube - como vestiário, alojamento, cozinha, salas de reunião e quaisquer outros locais que tenham movimentação de pessoas - e também a disponibilização de álcool em gel e máscaras para todos os funcionários. E, para colocar tudo isso em prática, é claro, será necessário muito esforço
- Vai ser muito complicado, pois teremos que pulverizar ambientes, agendar uma hora para cada atleta fazer sua refeição sem contato com os demais, precisamos também de uma quantidade considerável de álcool em gel para estar constantemente fazendo a limpeza dos vestiários. É muito complicado - explicou Múcio.
O maior entrave em relação ao protocolo de segurança, porém, tem sido quanto à aquisição dos testes. Devido ao valor de um teste rápido da Covid-19, que custa por volta de R$ 300, alguns clubes do estado têm alegado falta de condições para realizar a testagem em todos os envolvidos. O presidente do São Paulo Crystal, por sua vez, compactua do mesmo pensamento, mas evitou polemizar sobre o assunto e disse que aguardará um posicionamento da FPF.
- A maioria dos clubes não tem dinheiro para fazer as testagens. Cada teste custa por volta de 300 reais e, se formos testar cada um dos envolvidos, isso vai dar por volta de 9 mil reais. Não tem condições. Além disso, tem que se testar antes do início dos treinos e antes do início da competição. A Federação ficou de dialogar com o Governo do Estado e prefeituras a fim de que subsidiem esses testes - afirmou o mandatário do time de Cruz do Espírito Santo.
Apesar da intenção da FPF e dos clubes, a volta aos treinos dos times de futebol depende do Governo do Estado da Paraíba e também das prefeituras. Recentemente, em entrevista ao GloboEsporte.com, o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, classificou o futebol como atividade não essencial e que só deve ser liberado após o achatamento da curva de novos contágios da doença. A presidente da FPF, Michelle Ramalho, tem feito questão de destacar que, apesar de o dia 15 de junho ter sido projetado como a data do retorno dos clubes aos treinos, qualquer retomada só vai ser posta em prática após liberação dos órgãos de saúde.

Por GloboEsporte.com 
Cruz do Espírito Santo, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui