Presidente do Botafogo projeta retorno do Paraibano somente quando curva da Covid-19 decrescer no Estado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Presidente do Botafogo projeta retorno do Paraibano somente quando curva da Covid-19 decrescer no Estado

Sérgio Meira só acredita em retomada do Campeonato Paraibano quando a curva da Covid-19 na Paraíba diminuir — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com
Após participar de uma reunião com a presidenta da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, e outros quatro representantes de clubes da elite do futebol do estado, o mandatário do Botafogo-PB, Sérgio Meira, disse que vai apresentar o protocolo da CBF para os médicos do seu time. Entretanto, o dirigente afirmou ao GloboEsporte.com que só acredita mesmo na volta do Campeonato Paraibano quando a curva de contaminados e de mortes pela Covid-19 decrescer no estado.
Para Sérgio Meira, o cenário da Paraíba diante da pandemia do novo coronavírus ainda preocupa bastante. Para se ter uma ideia, foram confirmados 1.159 casos e 35 óbitos apenas nessa quarta-feira. O dirigente ainda informou que, na reunião, o protocolo com procedimentos a serem tomados pelos clubes foi repassado, mas não entrou em detalhes do que consta no documento enviado pela Confederação Brasileira de Futebol para as federações estaduais.
Recebi um protocolo para orientar nos procedimentos a serem seguidos. Estou encaminhando para Glauber (Novaes) e Fábio (Farias), os médicos do clube. A FPF ficou de consultar as autoridades sanitárias para que os treinos sejam retomados no dia 15 deste mês. Mas eu acredito que só teremos a autorização depois de uma queda na curva de infecção, que ainda preocupa. O mais importante agora é garantir a segurança de todos – esclareceu Sérgio Meira.
O encontro realizado nessa quarta-feira reuniu a presidenta da FPF, Michelle Ramalho, e representantes de cinco clubes. Além de Sérgio Meira, do Botafogo-PB, participaram: Alysson Lira, do Atlético-PB (mas representando também os demais clubes do Sertão), Múcio Fernandes, do São Paulo Crystal, Paulo Gervany, do Campinense, e Walter Cavalcanti Júnior, do Treze.
A ideia da entidade é que os treinamentos sejam retomados nos centros de treinamento no dia 15 e que o complemento do Campeonato Paraibano seja realizado de 5 até 26 de julho. No entanto, ainda não foi informado como seria essa retomada, como os clubes realizariam os testes e com quem vai ficar a responsabilidade de custeio desses exames. Segundo o que foi informado pelo presidente do Treze, Walter Júnior, ficou evidente que, a princípio, os jogos serão sem público. Mas a presença de torcedores nas arquibancadas pode ser liberada na sequência com uma capacidade limitada dos estádios.
Vale lembrar que, além do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB está na disputa da Copa do Nordeste. O clube, inclusive, ainda está buscando um novo treinador, mas só deve confirmar o nome de um novo profissional após haver uma definição do retorno dos treinamentos e também do estadual.

Por Cisco Nobre 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui