Presidente da Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã: "Temos que esperar a evolução do vírus" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de junho de 2020

Presidente da Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã: "Temos que esperar a evolução do vírus"

Final da Libertadores de 2020 está previamente marcada para o dia 21 de novembro, no Maracanã — Foto: André Durão
Em entrevista à “Rádio Rivadavia 630”, da Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garantiu a realização da final da Libertadores de 2020 no Maracanã. O dirigente reforçou que o desejo da entidade é manter a decisão no Rio de Janeiro, mas o cenário pode mudar de acordo com a evolução da pandemia do novo coronavírus.
"Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso"
A decisão da Libertadores de 2020 está marcada para o dia 21 de novembro, no estádio carioca. No entanto, com a paralisação do torneio, a data deve ser alterada. Internamente, a Conmebol prevê retorno das competições em setembro, mas ainda não divulgou uma data oficial. A entidade não descarta estendê-las até 2021. Alejandro Domínguez, no entanto, evitou fazer qualquer prognóstico.
Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano) – avaliou Domínguez.
Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde”
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o estado registrou 93.378 casos do novo coronavírus e 8.595 mortes, das quais 183 foram nas últimas 24 horas.
Se comparado com os demais países do continente sul-americano, o estado fica atrás apenas de Peru e Chile em número de casos e à frente de todos no número total de mortes.
Na Europa, a Uefa trocou a sede da final da Liga dos Campeões. A decisão seria em Istambul, mas a reta final do torneio, a partir das quartas de final, será toda disputada em Lisboa. A Turquia receberá a partida decisiva em 2021.
Caso a troca seja confirmada, será o terceiro ano seguido de mudança de sede da decisão da Libertadores. Em 2018, o segundo jogo do clássico entre River Plate e Boca Juniors foi disputado em Madri, depois que a partida no Monumental de Núñez foi adiada após torcedores do River apedrejarem o ônibus do rival.
Em 2019, no primeiro ano da final única na América do Sul, a Conmebol anunciou a troca da sede 18 dias antes da partida. Diante do clima de tensão social e política no Chile, a entidade transferiu de Santiago para Lima.
A Libertadores de 2020 foi paralisada após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio. A Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras no continente para ter um cenário favorável ao retorno de suas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui