Prefeitura muda planejamento inicial e libera jogos com público no Rio a partir de 10 de julho - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 27 de junho de 2020

Prefeitura muda planejamento inicial e libera jogos com público no Rio a partir de 10 de julho

Maracanã vazio para Bangu e Flamengo. A partir do dia 10 de julho, 1/3 do estádio poderá ser ocupado — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a autorização da volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. A medida foi publicada na noite de sexta-feira, em edição extra no Diário Oficial, às 23h17. Em um primeiro momento, os estádios vão poder receber 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de e 4m² por pessoa e vendas online - .
Houve uma alteração no planejamento inicial. No lançamento das fases de reabertura durante a pandemia de Covid-19, a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho (quinta-feira). No entanto, a fase 3 foi desmembrada em A, que se inicia a partir do dia 2, e a B, que está prevista para o dia 10.
O que diz o texto:
O Diário Oficial não trata nem do controle sobre esse distanciamento de 4m² por pessoa, nem explica como será realizada a troca de ingressos, após vendas online. No texto publicado no Diário Oficial, há observação de que este planejamento está sujeito a alterações.
"ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos.Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato.Continuam fechados escolinhas de treinamento.Continuam vedados eventos em espaços fechados."
No Maracanã, 1/3 da capacidade do estádio corresponde a 22 mil pessoas. Em São Januário, 7 mil torcedores. E no Nilton Santos, 14 mil. Ainda não há um protocolo definido, mas será obrigatório o uso de máscara de distanciamento social de quatro metros quadrados. Não haverá recomendação para medição de temperatura.
O Campeonato Carioca terá quatro jogos neste domingo para a conclusão da quarta rodada. Na quarta-feira, termina a fase de classificação de Taça Rio, quando serão definidos os semifinalistas da competição. Com a liberação, é possível que a decisão da Taça Rio, se for realizada no dia 12, seja disputada com público.
Em agosto, previsão de 2/3 de público
O documento da prefeitura também desmembra as demais fases até 16 de agosto. Na fase 5, a partir de 1° de agosto, a mudança mais significativa, com abertura de estádio para 2/3 da capacidade de público. As demais regras seguem valendo - com distanciamento de público presente e vendas online.
Na fase 6, prevista para 16 de agosto, o planejamento da prefeitura já não prevê mais restrições. Com centros de treinamento, estádios e demais atividades esportivas totalmente abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui